Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 22 de dezembro de 2013

ATENÇÃO CUIDADO: Piauienses são vítimas do golpe do ‘carro quebrado.

Uma modalidade de estelionato que já se espalhou por todo o país chegou com mais intensidade ao município de Picos-PI no segundo semestre de 2013. Batizado de golpe do ‘carro quebrado’ o mesmo é aplicado através de uma ligação telefônica. Vários picoenses já foram vítimas ou sofreram essa tentativa de desfalque financeiro.
Nesse golpe, geralmente o estelionatário se passa por parente da vítima: sobrinho ou filho. Durante o telefonema o golpista diz que iria fazer uma visita de surpresa, mas acabara por sofrer um acidente e o carro ficou quebrado. Com o impacto da notícia que recebera as vítimas falam o nome de algum parente e nesse momento o criminoso confirma que é a pessoa e solicita uma ajuda. O pedido de socorro sempre é financeiro ou na forma de recarga telefônica.
Nossa reportagem apurou que essa semana uma mulher foi vítima do golpe em Picos. Ela não quis informar o valor do prejuízo. Semana retrasada um ajudante de pedreiro também caiu no golpe do ‘carro quebrado’. Ele chegou a fazer depósitos e recargas de telefone celular pós-pago no valor de aproximadamente R$ 1 mil e 500 reais.
Mas não são só os anônimos que viram alvos desses estelionatários. Pessoas conhecidas na cidade já sofreram a tentativa de estelionato. Há cerca de 60 dias o vereador, Edílson Carvalho (PTB), quase virou mais uma vítima do golpe do ‘carro quebrado’. De acordo com ele, um homem que se passou por um parente, com quem tinha si comunicado no dia anterior pelo Facebook, lhe ligou dizendo que estava vindo do Estado do Goiás para Picos-PI quando o veículo quebrou.
“Ele disse: ‘Tio eu falei com o senhor ontem no Face e eu estava indo aí para Picos e o meu carro quebrou. O senhor poderia me arrumar aí R$ 700 reais que quando eu chegar na cidade mais próxima eu lhe devolvo’. Aí eu fiquei investigando se era ele mesmo e ele dizendo: ‘sim, sim’”, relatou o vereador em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.
Ele acrescentou que começou a desconfiar quando a pessoa do outro lado da linha não quis a ajuda de um amigo do parlamentar que morava na mesma cidade, Bom Jesus, onde o golpista disse que o carro havia quebrado. Edílson Carvalho acredita que o estelionatário teve acesso a conversa que o mesmo havia tido com o parente e tentou aplicar o golpe do ‘carro quebrado’.
“Aquelas pessoas de má índole fazem isso. O certo é que eu não cai no golpe. Sempre que ele falava alguma coisa eu colocava um obstáculo e ele terminou desistindo. Então quem gosta de acessar o Face, quem tem essas coisas, é bom se certificar ou não cair logo na conversa”, finalizou o parlamentar.
FONTE: http://www.diaadiapicos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário