Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Encontro esclareceu resolução que trata sobre portabilidade do salário em FLORIANO-PI.

Gerente da Caixa Econômica, Mariano José.
 
Na manhã desta segunda-feira (27/01/2014), o gerente geral da Caixa Econômica, Mariano José Tenório Filho, se reuniu com a guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano-PI para explicar a resolução do Banco Central acerca da portabilidade do salário.
A portabilidade do salário é uma resolução que garante ao servidor colocar o seu salário na instituição bancaria que ele quiser”, disse Mariano José Tenório.
De acordo o gerente, a resolução de nº 3402 de 2006 do Banco Central normatiza a portabilidade do salário. Ela estabelece que o cliente possa trocar o Banco em que recebe a remuneração mensal. Assim o banco é obrigado a transferir os valores no mesmo dia do recebimento para uma conta-corrente ou poupança que o cliente escolher, sem cobrar nenhum tipo de tarifa pelo serviço.
“A gente veio esclarecer às pessoas que não podem ser tolhidas do seu direito, podendo escolher a instituição bancária que elas quiserem trabalhar”, explicou.
A medida serve para evitar que o trabalhador tenha que todo mês, sacar o salário de uma conta criada no banco pela empresa e depositá-lo em seu banco de preferência. Funcionários públicos, como também privados, podem aderir à portabilidade do salário, bastando para isso apenas abrir uma conta na agência escolhida.
Ainda segundo Mariano José Tenório, a Caixa Econômica Federal está oferecendo atrativos aos clientes que desejam fazer a portabilidade para a CEF, como isenção de tarifas por um ano, isenção de tarifas de cartão de crédito e a cesta de tarifas opcional.
FONTE: http://www.florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário