Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Podagem errada está matando árvores de várias espécies em FLORIANO-PI.

Uma das praças que já foi uma das mais arborizadas de Floriano-PI pode ser em breve um  dos locais sem nenhuma beleza, pelo menos, se depender dos podadores que trabalham para a Prefeitura local. Pelo menos oito oitiseiros  estão ameaçados  de desaparecerem devido a uma ação errada de servidores da atual gestão que seriam para cuidar da poda das árvores. O presidente da Associação de Moradores do bairro São Borja, líder comunitário Joaquim José, enviou uma correspondência ao piaunoticias.com preocupado com o que está ocorrendo.
Na carta, ele cita que a podagem vendo sendo feita sem planejamento pela atual gestão, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e que dessa forma causa  um  desperdício de dinheiro público. Cita ainda  que no período de um ano várias podagens foram feitas e de forma desordenada e que o foco era deixar a praça Cícero Vieira mais bem iluminada com as lâmpadas dos postes que ficam em volta do refeito local de lazer, já que a mesma há mais de oito anos não recebe iluminação. Logo na imagem a seguir outra árvore podada e uma já retirada da praça, por não aguentar o tratamento que estavam  dando a ela.
Ainda na correspondência o líder comunitário cita que as podageens das árvores  vem sendo feitas sem um acompanhamento técnico e que outras árvores já morreram,  afirma também que muitas das que estão ao longo da Avenida Dirceu Arco-verde (Anel Viário) já morreram, devido à falta de zelo da gestão.  A revolta é de parte da comunidade, principalmente, da que mora em volta da Praça Cícero Vieira.  Na praça há ainda pés de caju, manga e outras espécies.
OUTRO LADO:
Uma cópia da carta foi também enviada para a secretaria do meio Ambiente que tem na pasta a Manuela Simplício. Em resposta, a gestora do Meio Ambiente afirma que nada sabia sobre o ocorrido e diz mais, “Todas as autorizações de retirada de árvores que chegam à secretaria do Meio Ambiente são analisadas pela paisagista, Sra. Tatiana Guerra, e a mesma não se encontra na cidade”, e cita também,” coloque-me a disposição do presidente da Associação no que diz respeito à arborização e informa que já fiz a solicitação ao excelentíssimo senhor Prefeito Municipal para que seja colocada um  zelador para a limpeza da praça”.
O ofício assinado pela  Manuela, secretária do Meio Ambiente, onde estão essas declarações é de número 004/2014 de 21 de janeiro de 2014.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://piauinoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário