Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Presídios de Floriano e São Raimundo Nonato no Piauí servem de modelo para o estado do Maranhão.

Na última quinta-feira (20/03/2014), uma equipe de inteligência da Secretaria de Justiça do estado do Maranhão, formada por agentes penitenciários, esteve visitando a penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, zona rural do município de Floriano-PI.
De acordo com o diretor do presídio, Tenente Alberoni Pereira, a visita da equipe ao estado tem o objetivo de analisar o sistema prisional que é desempenhado nas penitenciárias do Piauí, para que possa ser copiado e aplicado no estado maranhense.
Para as visitas, foram escolhidas duas penitenciárias de segurança máxima que servem de modelo para outros estados, sendo elas: Dom Inocêncio López Santamaria, em São Raimundo Nonato e Gonçalo de Castro Lima, mais conhecida como Vereda Grande, em Floriano-PI.
“Eles estão visitando o Piauí para tentar copiar alguma coisa boa e aplicar no estado deles. A gente tem visto que o sistema penal brasileiro está um verdadeiro caos, mas felizmente nós aqui no Piauí estamos numa situação mais privilegiada, isso repercute nacionalmente onde os outros sistemas de outros estados tomam conhecimento e procura vir copiar alguma coisa que seja útil pra eles em nosso estado”, disse o Tenente Alberoni.
Após a visita em Floriano-PI, a equipe se deslocou para o município de São Raimundo Nonato, para conhecer o presídio de segurança máxima, Dom Inocêncio Santa Maria, que virou modelo no sistema penitenciário no Piauí.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário