Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Com uma queda no nível da água no rio Parnaíba, falta água em FLORIANO-PI.

Desde o final de semana que muitos dos moradores de Floriano-PI, dos mais variados bairros vem reclamando da falta de água que é distribuída pela Agespisa para o município. Na cidade, tanto as emissoras de rádios, quanto os sites e outros meios de comunicação, vem recebendo mensagem de pessoas revoltadas, pois muitas estão procurando o líquido precioso em casas de vizinhos para resolver as agregações diárias, como cozinhar, lavar louças, larvar roupas e até para o banho.
Determinados locais estão sem água deste o sábado. Numa entrevista nessa manhã ao piauinoticias.com o diretor da Agespisa,  regional de Floriano, Augusto Sales deu algumas explicações quando ao que vem ocorrendo.
Segundo ele, todo o corpo de servidores foi pego de surpresa com um comunicado de que estava havendo uma baixa no nível da água no rio Parnaíba e que bomba de maior vazão não tinha condições de bombear a água para o sistema.
“Com  isso, foi colocada uma bomba de menor vazão para manter o sistema. Entrei em contato  com a CHESF, pessoal da Barragem de Boa Esperança em Guadalupe  e conversei com o engenheiro responsável pelo o serviço,  e esse,  me garantiu que por volta das 10:30h iria colocar mais duas máquinas para funcionar, quando iria ser liberado a água um nível que pudéssemos trabalhar com uma  bomba de maior vazão, explica Augusto.
Ele explica ainda que diante dos problemas teve que acionar ainda no domingo a diretoria em Teresina, capital do Piauí,  com o objetivo de que essa mandasse  uma  equipe com uma bomba para ser colocada na área do Flutuante, Cais da Beira-rio, num lugar profundo no rio, para que fosse abastecido o posto de sucção.
Com esse trabalho sendo feito, a bomba deve puxar cerca de 800 mil litros, que são necessários para atender a demanda de Floriano, afirma.  Até a meia noite de hoje, completou, o sistema deve funcionar normalmente, finalizou.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://piauinoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário