Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Secretaria de Saúde de Floriano-PI realizou caminhada pela Luta Antimanicomial.

Cerca de 200 pessoas participaram na manhã desta segunda-feira, 19/05/2014, da caminhada pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O grupo se reuniu em frente ao Centro de Atenção Psicossocial – Adulto, Rua Fernando Marques, e caminhou pelas ruas e avenidas do Centro até à Praça Drº Sebastião Martins.
De acordo com a coordenadora e enfermeira do CAPS II – Adulto, Sonaira da Costa, o principal objetivo da caminhada é mostrar a sociedade que os pacientes dos CAPS precisam de atenção. “Vamos mostrar para as pessoas os direitos dos pacientes manicomiais e que eles precisam de atenção e da ajuda de todos para serem reinseridos na sociedade”, disse.
O Secretário Municipal de Saúde, Bigman Barbosa, destaca a importância do evento, mostrando que não pode acontecer violação dos direitos humanos sofridos pelos usuários da saúde mental e a Secretaria de Saúde estará sempre buscando subsídios para promover o tratamento necessário para os pacientes dos CAPS.
Já na Praça Drº Sebastião Martins, foram expostos objetos decorativos e roupas confeccionadas pelos próprios pacientes dos centros.
O ato reuniu trabalhadores e usuários do serviço público de saúde e acadêmicos da Faculdade Anhanguera.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário