Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Secretário de Saúde luta por vaga em UTI Neonatal para recém-nascido que estar em Floriano-PI.

Na manhã desta segunda-feira (19/05/2014), o Secretário de Saúde de São Francisco do Piauí, Paulo Afonso de Araújo Vieira, falou sobre a luta para resolução de problemas como a questão da regulação de leitos nos hospitais do estado do Piauí, uma situação muito complicada para os Secretários Municipais.
“Quando se precisa transferir um paciente para Teresina-PI, no que tange a parte de média a alta complexidade, é um sistema muito complexo. A gente entende que a dificuldade não é só nossa, do estado também, mas se busca um entendimento de forma tripartite, onde envolve as três esferas de Governo (federais, estaduais e municipais), e até o momento não se chegou a nenhum denominador”, desabafou.
A revolta do secretario se deu, entre outras situações, pelo estado de saúde de um bebê recém-nascido, da cidade de São Francisco do Piauí, que se encontra em um leito de obstetrícia do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano-PI, a espera de uma vaga na UTI Neonatal, correndo o risco de morrer por falta de suporte necessário para salvar sua vida.
“Estamos vindo de São Francisco-PI para tentar resolver, falei com quem podia e a única resposta que se tem é que não tem leito. Estamos agora partindo para buscar respaldo judicial, estamos indo na Promotoria de Justiça, o Ministério Público, para tentar pelo menos ter uma resposta”, disse Paulo Afonso de Araújo.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário