Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 1 de junho de 2014

Prefeitura de Floriano-PI promoveu cavalgada dos vaqueiros.

 
A Prefeitura de Floriano-PI, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou na manhã do último sábado (31/05/2014), a tradicional cavalgada do vaqueiro, dentro da programação da 44ª Feira Agropecuária e 2ª Agrosul de Floriano-PI.
A concentração aconteceu em frente ao estádio Tibério Barbosa Nunes, no bairro Tiberão, e logo após se dirigiu ao Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro, percorrendo ruas e avenidas do município.
Ao final da cavalgada, o Secretário das Pastas de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, falou da beleza da realização do evento, que mais uma vez homenageou o símbolo do nordeste.
“Foi muito gratificante, os vaqueiros realmente vieram e fizeram bonito, onde pôde-se visualizar um grande número de vaqueiros de todas as localidades vizinhas. A gente agradece a participação, porque quem faz as festas são os vaqueiros, a Prefeitura só fomenta, estimula, dá o apoio necessário para que aconteça, mas quem faz as festas são os vaqueiros”, disse Edvaldo Araújo.
Marcaram presença na cavalgada cerca de 80 vaqueiros de Floriano e região e de estados vizinhos. Prestigiaram também a festa o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, Deputado Estadual Gustavo Neiva, Vereador José Leão, Secretários Municipais e lideranças sindicais.
O Chefe do Executivo, Gilberto Júnior, também falou da importância da participação dos vaqueiros na programação da Feira Agropecuária de Floriano-PI.
“Foi uma cavalgada muito bonita, harmoniosa, todos se envolvendo em um grande evento como esse e a gente só têm é que parabenizar todos os vaqueiros e dizer que a gente quer manter essa tradição e aumentar cada dia à importância que tem esses cidadãos que levam essa tradição. É uma obrigação nossa destacar a festa do vaqueiro no Parque de Exposições”, disse Gilberto Júnior.
Ao final da cavalgada, vaqueiros e convidados participaram de um almoço regado à música de raiz e muita descontração.
Clique AQUI e vejam todas as fotos da cavalgada.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário