Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Corpo de bebê é despachado em ônibus em Floriano-PI e vai parar na cidade errada.

A Polícia Civil do Piauí abrirá inquérito para apurar o caso envolvendo o corpo de um bebê recém-nascido despachado como encomenda e encontrado dentro do bagageiro de um ônibus na cidade de Baixa Grande do Ribeiro do Piauí. De acordo com a polícia, o corpo foi descoberto pela cobradora do ônibus que abriu a caixa após ninguém aparecer para buscar a encomenda. Ela contou aos policias que se assustou ao perceber que se tratava de um caixão com uma criança. O destino do corpo seria Uruçuí-PI, mas terminou indo parar na cidade errada.
O motorista e a cobradora acionaram a polícia. “Ao nos deparar com a situação, levamos o corpo da criança para o hospital da cidade. Em seguida, a cobradora relatou que a caixa foi entregue no Terminal Rodoviário de Floriano-PI e tinha como destino a cidade de Uruçui-PI, que fica a cerca de 250 Km de distância”, disse o sargento Airton Avelino, comandante de policiamento de Baixa Grande do Ribeiro.
De acordo com o comandante, como ninguém foi buscar a encomenda durante a passagem do ônibus por Uruçui-PI, a caixa seguiu no veículo para Baixa Grande do Ribeiro-PI, destino final. “O corpo percorreu mais de 500 km para chegar até aqui. Em Floriano-PI, a cobradora disse que um senhor pagou a quantia de R$ 25 pelo transporte da caixa até a cidade de Uruçuí-PI”, informou o Sargento Airton.
Sobre a família da criança, o comandante falou que após levar o corpo ao hospital começou a investigar a origem do corpo. “Descobrimos que a criança havia nascido no dia 24 de maio de 2014 no Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano-PI e que faleceu no dia 27 de maio de 2014, quando estava a caminho de Teresina-PI”, destacou o sargento.
Ainda segundo o comandante, a polícia conseguiu identificar a mãe da criança e falou com ela por telefone. “Ligamos para ela e se trata de uma adolescente. Ela nos contou que entrou em trabalho de parto na cidade de Uruçui-PI, mas por complicações teve que ser transferida para Floriano-PI. Dois dias após o parto o bebê teve complicações e foi enviado de ambulância para a capital. No meio da viagem não teria resistido e faleceu. Com isso, o corpo voltou para a cidade de Floriano-PI e depois ela não sabe mais o que aconteceu porque estava internada, mas garantiu que o funcionário de uma funerária ficou encarregado de enviar o corpo do bebê para Uruçuí-PI”, contou o sargento Airton.
O corpo passou por exames no Hospital de Baixa Grande do Ribeiro-PI e foi enterrado como indigente no cemitério do município. O delegado regional Jarbas Lima confirmou que a polícia civil já começou a investigar o caso.
“Conversamos com alguns familiares da mãe da criança e também recebemos informações da Polícia Militar. Diante dos fatos, estamos esperando o resultado do atestado de óbito para saber se houve aborto ou erro médico. Se a morte foi em decorrência de causas naturais vamos verificar se o transporte do corpo foi feito de maneira constrangedora e se isso é um crime”, disse.
Jarbas Lima também disse que há possibilidade da polícia pedir a exumação do corpo da criança. “Sobre o transporte relataram que a família é humilde e não tinha condições de pagar a funerária para transportar o corpo e por isso o bebê teve que ser enviado daquela forma”, relatou o delegado.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://g1.globo.com/pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário