Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 13 de julho de 2014

Paroquianos acompanham velório de Frei Vicente Cardone em Floriano-PI.

Está sendo velado na igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro Ibiapaba, o corpo do franciscano Frei Vicente Cardone (Pio Nazzareno), falecido na manhã do último sábado (12), às 08h30, em Teresina-PI.
Na madrugada do dia 03 de julho de 2014 em sua casa, Frei Vicente caiu e fraturou a perna esquerda, sendo hospitalizado e no mesmo dia encaminhado a Teresina, para maiores cuidados. Internado no hospital da UNIMED, o religioso passou por uma cirurgia no dia 05 de julho, e ficou na UTI para melhor recuperação até na terça-feira (08).
No dia seguinte, porém, por conta de complicações nos rins, intestino e pulmões, foi novamente internado na UTI. A equipe médica aguardava alguma reação do organismo, principalmente dos rins, para que nos fosse dada alguma esperança de recuperação, o que não ocorreu. Na madrugada de sábado (12/07/2014), Frei Vicente entrou em coma por conta de falência múltipla dos órgãos, vindo a óbito por volta das 08h30.
Neste domingo (13/07/2014), serão celebradas missas de corpo presente as 08h00, as 10h00, as 12h00 e as 14h00. O sepultamento acontecerá por volta das 17h00, na Igreja de São Pio, no bairro Guia.
A Prefeitura Municipal de Floriano-PI, por meio do Exmo. Senhor Prefeito Gilberto Júnior, decretou luto oficial por três dias no município.
Em nota, o Delegado Provincial da Ordem dos Frades Menores, Frei Erivelton Pereira de Passos, agradeceu a solidariedade e o afeto de todos os que nestes últimos dias estiveram rezando pela saúde do religioso.
“Somos gratos a todas as pessoas amigas que ao longo destes quarenta e seis anos acompanharam e apoiaram o trabalho desenvolvido por Frei Vicente, seja no campo da evangelização ou da promoção humana. As nossas preces de conforto à família Cardone, de Pietrelcina (Itália), e aos nossos confrades franciscanos de Benevento (Itália), que distantes fisicamente unem-se a nós neste momento de saudade: que se sintam consolados pela certeza da ressurreição dos justos. Que o nosso irmão Frei Vicente Cardone, pela misericórdia divina, descanse em paz”.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário