Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Situação precária do samu é pauta de reunião com secretário de saúde em Floriano-PI.

Presidente do Sindicato dos Servidores. Osael Lima.
Secretário de Saúde Dr. Bigman Barbosa.
Os problemas enfrentados pelos funcionários do samu na cidade de Floriano-PI, que foram denunciados em uma matéria do jc24horas feita na semana passada, resultou em uma reunião dos funcionários daquele órgão com o Secretário de Saúde do município Dr. Bigman Barbosa, ocorrida na manhã de hoje (20/01/2015). Segundo informações do Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Osael Lima, o representante do Ministério Público e o Secretário de Governo de Floriano-PI foram convidados, mas não compareceram.
O samu enfrenta problemas ligados à estrutura física do prédio, condições de trabalho dos profissionais, falta de manutenção das viaturas, pagamento de diárias, dentre outras reivindicações. 
Em entrevista concedida ao jc24horas e à TV Alvorada, Osael Lima disse que uma das principais reivindicações é que o pagamento dos salários sejam efetuados até o quinto dia útil de cada mês. "A partir do próximo mês, se a prefeitura não cumprir essa tabela nós vamos parar, não somente os servidores do samu, mas os demais servidores". Disse osael Lima.
O Secretário Bigman Barbosa disse que foi elaborado um relatório da situação do samu para a coordenação do órgão em Teresina-PI e para o Ministério da Saúde solicitando a antecipação da renovação da frota de ambulâncias, prevista para 2016. Em relação aos salários, Bigman disse que "Esse mês, diante das dificuldades que passa o país, nós atrasamos uns dias, pagamos o dia 16, mas no próximo mês não vamos incorrer na mesma situação" Disse o secretário de saúde de Floriano-PI.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário