Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Bloco das Virgens reúne 15 mil pessoas na folia de momo em Floriano-PI.

O Bloco das Virgens, um dos maiores do interior do Piauí, abriu oficialmente na sexta-feira (13/02/2015) o carnaval do município de Floriano, região Sul do estado. Segundo a organização do evento, mais de 15 mil pessoas participaram do desfile que existe há mais de nove anos na cidade.
De acordo com um dos integrantes da comissão organizadora do carnaval, Ronaldo Mousinhoda, homens de várias cidades se deslocam para Floriano-PI com a intenção de brincar no bloco das Virgens.
Uma multidão acompanhou a alegria e a irreverência de homens vestidos de mulher. No bloco das  virgens, os foliões contaram que tiveram o auxílio das esposas ou namoradas para montar o figurino da festa.
Além dos bloco das Virgens, outro grupo se reuniu para comemorar a folia de momo, o bloco Piratas mantém há 61 anos viva a tradição da marchinhas. A festa iniciou no bloco dos Piratas ao som da banda Romã com Mel.
A folia conta com a participação de crianças e adultos.Para a auxiliar administrativo, Maria Izaura poder curtir a folia de momo no bloco é sinônimo de muita alegria.Já o analista de sistema Marcos Atila a festa do pirata é muito boa porque conta com a participação de um público diferenciado. "Eu venho todos os anos porque aqui é um ambiente familiar", destacou.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário