Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Hilux da Toyta afunda no Rio Parnaíba e é resgatada.

Uma pequena balsa de madeira que faz a travessia do rio Parnaíba afundou na noite deste sábado 14 com uma pick-up Hilux (Toyta). A embarcação é usada para fazer a travessia de veículos no rio entre a cidade de Porto Alegre do Piauí, e o outro lado que já é município de Nova Iorque-Maranhão.
O fato ocorreu por volta das 21h30min do sábado (14/02/2015) quando o dono da Hilux Joselho Grejeiro Silva, de 52 anos, lavrador, que estava em Porto Alegre-PI, voltava para sua cidade e solicitou a balsa para atravessar seu veiculo. Seu Joselho Grejeiro é Vereador da cidade de Pastos Bons-MA, e é vendedor de alimentos na região e costuma fazer a rota de vendas a cada 15 dias na região e no momento voltava de Porto Alegre-PI.
Em seu relato, o dono da Hilux (Joselho Grejeiro) disse que a balsa apagou o motor por três vezes e na ultima vez não se sabe o que aconteceu e a mesma acabou perdendo o controle e começou a afundar. Na hora a Hilux estava com o motor ligado e além de Joselho, estavam na balsa o seu companheiro Justos Ribeiro dos Santos e o condutor da balsa. No momento em que a embarcação começou a afundar os três componentes da mesma pularam no rio para se salvar, todos conseguiram sair da água e ainda assistiram a Hilux afundar dentro do rio.
Seu Joselho Grejeiro disse que seu carro afundou já chegando ao porto, há cerca de uns 7 metros da beira do rio, e o mesmo estava carregado de mercadorias. Ele falou que ainda na noite do sábado tentou com algumas pessoas retirar o veiculo do fundo do rio, entretanto estava muito escuro e não foi possível.
O RESGATE DO VEICULO.
Na manhã deste domingo (15/02/2015) uma equipe do portal Noticias de Uruçuí que estava em Porto Alegre do Piauí, soube do ocorrido e acompanhou o resgate do veiculo. Pescadores e voluntários usaram um caminhão caçamba, cabos de aço e cordas para amarrarem no veiculo para puxarem o carro para fora. Joselho Grejeiro e o dono da balsa que afundou, Zé Orlando (de Porto Alegre-PI) comandaram os trabalhos de resgate que durou mais de 5 horas e só por volta das 11h30min da manhã foi que conseguiram retirar o carro de dentro do rio.
Após retirar a Hilux de dentro do rio a alegria tomou conta de todos, os voluntários e pescadores comemoraram o final dos trabalhos. A mercadoria que afundou junto com a Hilux foi perdida quase que em sua totalidade, visto que algumas coisas ainda foram recuperadas, além dos documentos de Joselho e do veiculo.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário