Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 7 de março de 2015

Prefeito se reúne com comerciantes do mercado do Cruzeiro de Floriano-PI.

Na manhã desta sexta-feira (05/03/2015) o Prefeito Gilberto Júnior se reuniu com os comerciantes do Centro Comercial do Cruzeiro. O intuito foi discutir junto ao Ministério Público a ocupação do local de forma organizada e de acordo com os princípios da impessoalidade e legalidade.
Participaram diretamente da reunião o Promotor de Justiça, Arimateia Dourado; presidente da Câmara Municipal, Carlos Antonio; secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo; secretário de Governo, Cesar Pedrosa; secretário de Infraestrutura, George Everson; presidente do Sincoflor, Conegundes Gonçalves; vereadores Everaldo Elvas, Alan Pedrosa, Fábio Braga e Antonio Reis e o representante dos comerciantes, Antonio Brasilino.
De acordo com o Prefeito Gilberto Júnior será lançado um edital de licitação para realizar a ocupação do Centro e para os comerciantes que já exerciam suas atividades no local será feito um Termo de Ajustamento de Conduta.
"É uma preocupação que nós temos é obedecer as leis. Estamos aqui com os frequentadores, feirantes no sentido de atender aos preceitos legais, atender os aspectos sociais que o Centro Comercial do Cruzeiro tem. A intenção é dar um passo inicial para a ocupação", afirma.
Na ocasião, o prefeito Gilberto propôs uma sugestão de como o espaço poderá ser ocupado. "A lei é muito ampla, restrita e não distinção de pessoas para ocupação de espaço público. Mas a ideia é contemplar as pessoas que já viviam daquele estabelecimento há muito tempo e precisamos reconhecer não um direito adquirido, mas sim uma situação de bom senso", pondera.
O Promotor de Justiça, Arimateia Dourado, afirmou durante a reunião que "depois da reforma, o Ministério Público está acompanhando a ocupação do Mercado do Cruzeiro de acordo com a legislação para ser cumprido os princípios da legalidade e impessoalidade, principalmente, para ter uma ocupação legalizada e não termos problemas futuros".
O encontro foi finalizado com a apresentação do layout do Centro Comercial do Cruzeiro e como será a ocupação na Feira Livre com bancas padronizadas para o açougue e venda de verduras, frutas e cereais.
O próximo encontro com os comerciantes do Centro Comercial do Cruzeiro está marcado para dia 11 de março (quarta-feira), às 16h00, na Prefeitura de Floriano-PI.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário