Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 10 de março de 2015

Secretário de Saúde recebe representantes dos agentes comunitários de saúde.

Os agentes comunitários de Saúde e agentes de combates a endemias do Piauí estiveram reunindo com o secretário Francisco Costa, nesta segunda (09/03/2015). No encontro, foram abordados temas como a contrapartida financeira do Estado, incentivo ao curso técnico, melhores condições de trabalho, apoio dos municípios nos hospitais regionais para o trabalho do agente e  ainda o fardamento para a categoria.
O secretario garantiu que as reivindicações serão estudadas, enaltecendo o trabalho dos agentes na atenção básica de saúde. Segundo o gestor, o agente tem um papel fundamental e é de interesse da Secretaria contribuir para formação, melhorias de qualidade do trabalho e a saúde dos agentes. “Sabemos das necessidades e com apoio dos agentes e das próprias prefeituras vamos procurar trabalhar em sintonia e valorizar mais ainda o trabalho desses profissionais”, conclui Costa.
Para a presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde, Silvana Lira, a reunião é o primeiro contato para apresentar as necessidades da categoria. “A formação de agentes comunitários, através de um curso técnico, é necessária, já que ainda faltam muitos agentes com esta formação”, explica. Silvana apresenta ainda que o Piauí é um dos Estados mais avançados na formação técnica.
Atualmente o Piauí possui cerca de 8 mil agentes de saúde e 4 mil agentes de combate a endemias. A expectativa é que esse número de profissionais  aumente com um novo levantamento que está sendo feito pelos municípios.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário