Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

"Apenas o piloto morreu em queda de avião no Piauí", diz Fábio Abreu.

 
Na manhã desta segunda-feira (13/04/2015), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o Secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, que falou sobre o acidente envolvendo uma aeronave neste final de semana na cidade de Assunção do Piauí onde seis homens foram presos.
“O processo dessa operação se iniciou há uns dois meses atrás, nós recebemos a informação através dos policiais lá de São Miguel do Tapuio e de Assunção de que havia uma pista clandestina de pouso de aeronave. Então o nosso objetivo foi exatamente investigar essa pista, tínhamos a suspeita de que havia essa possibilidade de ser justamente para o uso e o tráfico de entorpecente. Só que antes mesmo de confirmarmos a origem dessa pista, nós recebemos a informação de que um avião havia caído entre as duas cidades e nós resolvemos ir até lá para confirmar as nossas suspeitas”, afirmou.
O secretário destacou ainda que a estrutura da quadrilha é de grande porte, e que eles já são preparados para fazer o transporte. “Ao chegarmos ao local confirmamos a queda da aeronave e a presença da entorpecente, que era a cocaína pronta para ser lançada, é um sistema que os traficantes utilizam que o avião muitas das vezes não tem como pousar, e é lançado essa entorpecente para o chão. Isso é comum principalmente em Mato Grosso, quando já vem de outros países, eles lançam e a partir daí os traficantes em terra pegam esse material e transportam via terrestre. A estrutura da quadrilha era muito grande, tanto que pela quantidade de entorpecente apreendido nós estranhamos, uma vez que foi recuperado 30kg, então tinha uma aeronave, 3 carros picapes e um carro-pipa era usado para transportar e passar pelas barreiras sem chamar a atenção”, disse ele.
Sobre o destino dessa cocaína, Fábio Abreu declarou. “Como a cidade fica praticamente na divisa com o Ceará nós entendemos que a droga iria para Fortaleza, mas não descartamos a possibilidade de ser para as duas capitais, mas provavelmente seria para Fortaleza, tanto que a maioria desses traficantes 3 estavam com documentos falsos, um com mandado de prisão em aberto e dentro da aeronave a perícia confirmou que somente o piloto morreu. Com essa logística, com essa estrutura, nós percebemos e sabemos bem que muito provavelmente não relatam muita coisa, mas com a vida pregressa deles e que vamos saber o perfil e a origem de todos. Eles não falam nada por serem profissionais e organizadores da quadrilha. O nosso objetivo é exatamente esse, estamos próximos da meia tonelada de entorpecente em três meses e estamos fechando as entradas do Estado por terra e agora pelo ar, é o resultado de integração das forças”, declarou.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário