Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Homenagem ao dia do Maçom.

       Moura Neto, Delegado do Grão-mestre do grande oriente independente do Piauí.
Parabeniza a todos os maçons pelo seu dia, 20 de Agosto.
Juntamente com os veneráveis mestres das lojas Maçônicas.
A loja maçônica ACACIA do Parnaíba, Adalberto Osório.   
Loja Maçônica cavalheiros do Canindé de Francisco Ayres do Piauí, Antonio Jose Barros.
       A maçonaria é uma sociedade de qualidade universal. Seus membros cultivam o humanismo e a humanidade, os princípios da liberdade, a democracia e a igualdade, a fraternidade e o aperfeiçoamento intelectual. É uma associação filosófica em que os homens se filiam por apresentação (padrinho), passam por uma iniciação (ritual) e se desenvolvem ao longo dos anos seguindo os preceitos da ordem (polimento). Os maçons se encontram em unidades autônomas chamadas de lojas (também conhecidas por oficinas ou ateliês – do Francês “atelier”: lugar onde se reúnem artesãos, artífices, operários etc.). Todas as lojas são iguais em direitos e honras, e independentes entre si.
       Muitas teorias foram levantadas, muitos livros foram publicados e espelharam verdades e inverdades. Isso contribuiu para aumentar o interesse pelo conteúdo “secreto” da maçonaria e espalhar formas controversas de pensamento dentro e fora de suas linhas. É inevitável que diante da falta de documentação e registros confiáveis, a maçonaria se veja envolvida numa enxurrada de teorias fantasiosas e conceitos radicais que se seguem pela instável historia do mundo. Embora sua historia seja recheada desses devaneios, a maioria dos estudiosos acredita que o gérmen da Maçonaria moderna descende dos antigos construtores de igrejas, castelos,edifícios que se juntavam em corporações para lidar assuntos afins durante a idade media. Muitas construções antigas sobreviveram até hoje e são a prova mais “solida” de tal assertiva.
       Hoje existem cerca de 5,5 milhões de maçons distribuídos pelos 5 continentes. Sendo 3,2 milhões nos EUA; 1,2 no reino unido e 1,0 no resto do mundo.
       No Brasil existem cerca de 150 mil maçons regulares atuando em 4.700 lojas.
       A maçonaria é uma associação progressista porque não se prende a dogmas, prevenções ou superstições e não cria obstáculos na busca da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário