Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prefeito dispara tiro em idoso durante disputa por terras nesta quinta-feira.

O prefeito de Amarante-PI, Luiz Neto, durante disputa por terras no município, disparou um tiro no trabalhador rural identificado como José de Brito, de 76 anos, na tarde desta quinta-feira, 20/08/2015. O tiro, segundo a Polícia Militar, quebrou o maxilar da vítima. O crime aconteceu por volta das 16h30.
Segundo informações de familiares, a vítima está em estado grave no hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante.
Além do tiro, que acertou a região da boca, um dos companheiros do prefeito, conhecido como Cascudo, ainda atingiu a vítima com golpes de facão na região do pescoço.
“Ele disse que ia mandar passar com a patrólia por cima do meu pai no instante que ele (o prefeito) estava destruindo toda a plantação da propriedade”, afirmou o filho da vítima, Jocieldo Brito.
A propriedade segundo informações, pertence à União e uma pequena parte, aproximadamente duas tarefas, estava sob os cuidados do idoso há 25 anos. “Ele quer tomar as terras é para dar para quem é rico na cidade”, completa Jocieldo.
Outras doze pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A intriga estava acontecendo há tempos, segundo os familiares, envolvendo a todos os integrantes do espaço que tem aproximadamente 12 hectares.
A Polícia Militar, em contato com o portal Somos Notícia, assegurou que está em busca dos praticantes do delito.  “Neste momento estamos realizando as buscas para efetuar a prisão de ambos. Estivemos no hospital e comprovamos o crime”, afirmou o cabo Afonso Carvalho.
Por volta das 18h30, a vítima foi encaminhada para Teresina-PI na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, acompanhada do filho.
O delegado de Amarante assegura que as buscas continuam e as testemunhas serão ouvidas para terem início às investigações. “No momento, a nossa preocupação está voltada ao estado de saúde da vítima. Nós vamos registrar o Boletim de Ocorrência e dar início às investigações buscando ouvir as testemunhas.”
As disputas vêm acontecendo, segundo Jocieldo Brito, há quase 1 ano. “Desde o ano passado o prefeito disse que ia invadir as terras. Eu disse a ele que, para invadir, ia precisar de uma autorização judicial, pois o meu pai tem 25 anos que mora no local. Quando o prefeito chegou lá, mandou empurrar o meu pai com a patrólia, eu disse que ele tinha que parar porque o advogado estava pedindo a ordem judicial.”
As terras que são o objeto da disputa ficam nas proximidades do bairro Balão, por trás do Amarante Novo.
“O papai entrou na frente da patrólia e foi falar com o prefeito quando ele mandou o rapaz passar por cima dele. O prefeito já estava com a arma dentro do carro, e depois do episódio, o Cascudo correu e largou o facão no papai. O tiro acertou o meu pai na boca e o facão acertou no pescoço”, concluiu.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário