Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Penitenciária de FLORIANO-PI recebe novas armas para as ações do dia a dia.

A Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) entregou, em solenidade nesta segunda-feira (26/10/2015), na Casa de Custódia de Teresina, 20 novas espingardas calibre 12 para 13 penitenciárias do Estado. O órgão também já adquiriu mais 20 armas do mesmo calibre, para serem entregues às unidades até o fim deste ano.
De acordo com o secretário da Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, até então, as penitenciárias do Piauí tinham apenas 15 espingardas do tipo. O gestor destaca que esta é a primeira vez que a Secretaria adquire armamento, já que, antes, segundo ele, esse tipo de equipamento era doado pela Secretaria da Segurança e pelo Ministério da Justiça.
“Queremos assegurar a política de pacificação nas unidades penais do Piauí. No próximo ano, mais armas e equipamentos de segurança serão entregues. Estamos seguindo a orientação do governador Wellington Dias no sentido de trabalhar em conjunto com as demais secretarias e garantir efetividade às ações”, ressalta Daniel Oliveira.
O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria da Justiça, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, frisa que o secretário da Justiça já autorizou a aquisição de novos equipamentos de segurança, dentre os quais pistolas .40, carabinas .40, metralhadoras, fuzis calibre 556, granadas, munição letal e não letal, coletes balísticos e capacetes.
A solenidade contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Fábio Abreu, que reforçou a parceria com a Sejus e demais órgãos de segurança, no sentido de avançar no combate à violência e proteger os cidadãos. “Temos de dar condição ao policial, ao agente penitenciário, para que eles possam trabalhar de forma eficiente”, diz.
A entrega das armas contou também com a presença do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, que destacou a iniciativa da Secretaria da Justiça, ao adquirir pela primeira vez armamento para o sistema penitenciário, como um avanço na garantia de melhoria do trabalho dos agentes.
Desse número de armas citado na matéria pelo menos  três estão sendo encaminhadas a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima que fica na comunidade de Vereda Grande.São 2 armas calibre 12 e uma CT. 40 taurus. As armas destinadas a Floriano-PI foram recebidas pelo próprio diretor daquela Casa Penal, agente Delfran Sousa que aparece na imagem segurando uma arma.
Delfran estava na companhia de dois agentes que integram a segurança da Penitenciária de Vereda Grande.
NOVAS PISTOLAS.
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto Gomes, destaca que as novas armas vão melhorar o serviço nas unidades e anunciou que o Comando Geral da PM vai disponibilizar novas pistolas para a Casa de Custódia de Teresina, seguindo a orientação do Governo do Estado para reforçar a parceria entre os órgãos.
COPIADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário