Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

"Pega do Boi" na Ponte de Pedra município de Floriano-PI reúne populares e autoridades.


Neste Sábado dia 26 de dezembro de 2015, centenas de pessoas  compareceram a uma festa que é tradicional no Nordeste, e que em Floriano-PI, costuma reunir grande número de espectadores.  A brincadeira que envolve vaqueiros experientes e que muitos participam a caráter se  chama de “Pega do Boi no mato” e acontece quando o vaqueiro sai em disparada e tem que dominar o animal que colocado para correr a sua frente com alguns segundos de vantagem e trazer a fita que estar amarrado no boi.
A localidade onde a tradição ganha força todos os anos é  Ponte de Pedra que fica há 16 km de Floriano Piauí e próximo as localidades Vereda Grande dos Nogueiras e da Vereda Grande dos Limas, onde algumas manifestações culturais são mantidas com o envolvimento de pessoas de todas as idades que ficam como expectadores. O vereador e presidente da Câmara Municipal de Floriano Piauí, O irmão Carlos Antonio esteve presente e acompanhando o momento cultural.
O vereador e irmão Carlos Antonio durante o período que ele esteve no evento, manteve contato com pessoas de várias comunidades.
Cliquem AQUI e vejam a matéria completa.
COPIADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário