Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Uma menor de 14 anos foi encontrada morta por volta das 10:30 da manha de hoje.

Uma menor foi encontrada morta em São José do peixe Piauí, por volta das 10:30 da manha de hoje dia primeiro de abril de 2016, e o acusado do crime é o próprio padrasto, que aguardava o corpo para velório, após a mesma ter sido levado para Teresina-PI para que se desvendasse a causa do óbito.
A delegada Luana Alves, titular do segundo Distrito Policial e responsável pelas investigações do crime contra a mulher, numa entrevista disse, “nós tínhamos uma estatística zero. A cidade de Floriano ainda não teve caso de feminicídio, mas em São José do Peixe que faz parte da Regional, ocorreu o primeiro caso de feminicídio. Foi uma jovem de 14 anos que foi assassinada pelo padrasto. Nós já fizemos os procedimentos do auto de prisão em flagrante, já temos o laudo e ela foi morta por asfixia e estamos ouvindo testemunhas e o próprio interrogado está começando a contraditório da sua história, de como realmente aconteceu. Ele tem versões contraditória, mas estamos esclarecendo o fato”.
A menor estava no chão com graves hematomas no rosto, na testa, nariz e a princípio parecia uma morte natural, no entanto, os médicos constaram que foi uma morte violenta, por asfixia. Foi isso que proporcionaram as investigações e chegamos ao acusado autor do crime que foi o padrasto, conta a autoridade policial. O homem acusado é Constancin Francisco da Costa, de 35 anos que está preso.
Ainda de acordo com a delegada Luana, no laudo não consta nenhum indicio de relação sexual com a menor.
O QUE É FEMINICÍDIO.
O feminicídio se configura quando são comprovadas as causas do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.
Alguns estudiosos do tema alegam que o termo feminicídio se originou a partir da expressão "generocídio", que significa o assassinato massivo de um determinado tipo de gênero sexual.
De modo geral, o feminicídio pode ser considerado uma forma extrema de misoginia, ou seja, ódio e repulsa às mulheres ou contra tudo o que seja ligado ao feminino.
Cliquem AQUI e vejam a matéria completa.
COPIADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário