Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sindicalista afirma que famílias na zona rural de FLORIANO-PI estão sem água Por falta de 4 mil Reais.


Homens e mulheres das comunidades rurais de Floriano-PI, ou seja, centenas de famílias estão sofrendo com a estiagem e com isso, não há apoio do município em relação a uma ajuda no sentido de amenizar a situação com relação à água potável, para o uso na alimentação e ainda para beber.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais é o órgão que diariamente recebe pedidos de ajuda por parte das famílias que moram nas comunidades rurais é quem está fazendo as denúncias.
Nessa segunda, 19/09/2016, o piauinoticias esteve com a presidente do Sindicato citado, liderança rural Enedina Pereira, que numa entrevista, disse lamentar a situação e que muitas famílias não estão sendo atendidas pelo município devido a um problema no único carro pipa que existe, e que serve para abastecer com água de qualidade algumas centenas de casas de agricultores.
Enedina disse mais, que no início de agosto esteve em duas comunidades rurais no carro pipa, mas que dias depois, teve informações de que o carro havia quebrado, e que seriam necessários cerca de R$ 4.000,00 para conserto, o que ela coloca como um desrespeito com a classe rural, por se tratar de um valor pequeno para a gestão pública municipal.
“Vejo que R$ 4 mil que é o que um vereador gasta numa festa comum, não é empecilho para uma Prefeitura dizer que por falta de quatro mil reais não se leva água para a população. Eu não acredito nessa história, ainda vou averiguar”, disse ela.
A sindicalista afirma que as informações quanto ao carro estar quebrado, são de pessoas da própria Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e fez um desabafo, “não existe água nem para molhar e fazer um cuscuz para um menino comer, antes de ir para a escola”.
Enedina internou mais. Que esse relato foi de uma mãe de família que vem passando por dificuldades.
O piauinoticias está tentando ouvir o secretário da pasta de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Floriano-PI.
Cliquem AQUI e vejam a matéria completa.
COPIADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário