Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Denúncia chega ao piauinoticias de descaso na Saúde.



O piauinoticias recebeu a denúncia nessa terça-feira 25/10/2016 de um caso estarrecedor que chegou ao Hospital Regional Tibério Nunes que fica no bairro Manguinha em Floriano-PI.
Um paciente, um senhor de 70 anos de idade, de nome Wilson José de Sousa, que teve Acidente Vascular Cerebral (ACV), pela quarta vez, esteve sendo transportado por cerca de 170 km num veículo cabine dupla, sem o menor conforto e ficando com a saúde ainda mais agravada pelas condições da viagem.
O seu Wilson José mora em Sebastião Leal-PI onde se sentiu mal e por não ter uma ambulância naquela cidade para transportá-lo, teve que viajar de improviso nesse veículo que é mostrado na imagem.
Naquela cidade os familiares do seu Wilson procuraram os gestores em saúde e foram informados de que as duas ambulâncias existentes não estavam em condições de uso, pois uma está numa empresa em Floriano para reparos e outra, que está na cidade de Sebastião leal, não tem condições de viagem.
“O que está ocorrendo é um descaso total na saúde de Sebastião Leal. As pessoas que estão doentes e que necessitam de serem transferidas para Floriano ou mesmo para Teresina, estão sendo transportados em carros de passeio. Na cidade tem duas ambulâncias, mais as duas estão quebradas e uma delas está em Floriano há mais de trinta dias”, disse o Antonio José de Sousa, líder sindical que é conhecido por Toinho na cidade de Floriano, irmão do seu Wilson e que esteve na redação do piauinoticias nessa terça, 25.
Toinho informou que devido aos problemas de saúde do seu irmão precisou de uma ambulância, procurou a gestão municipal que tentou atender, mas sem demonstrar nenhuma estrutura.
“Meu irmão veio para Floriano sendo transportando num veículo de passeio, sem nenhum conforto e num caro não apropriado para essa situação”, desabafa.
E completou, “vejo um descaso muito grande e um desrespeito com a população”,
Nesses últimos vinte dias não é a primeira vez que o irmão do sindicalista florianense precisa de um transporte para ser transportado de Sebastião Leal a Floriano e vice-versa,
Numa viagem anterior um Fiat, foi usado para o transporte do paciente e esse foi cedido pela Prefeitura.  "Vale ressaltar que o prefeito Ângelo, daquele município, acabou de se reeleger para mais um mandato", lembra.
Sobre a reeleição Toinho disse, “o prefeito foi reeleito agora e não sei como as pessoas do município votam numa pessoa dessa, coloca uma pessoa para administrar uma cidade que já está comprovada o descaso com a saúde. É lamentável que isso venha a acontecer com uma cidade tão próspera. A gente se pergunta. O que estão fazendo com o nosso município?
Diante de tanto sofrimento que o seu Wilson vem passando, hoje após ele receber atendimento no Hospital de Floriano-PI, onde segundo informações faltam espaços para tanta gente com problemas de saúde, ele se recupera na Clinicor, proximidades da Câmara Municipal, para onde a família revolveu levar.
OUTRO LADO.
O portal tentou contato com a gestão em saúde daquele município, mas não foi possível via telefone.
Cliquem AQUI e vejam as fotos e vejam a matéria completa.
COPIADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://piauinoticias.com/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário