Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Secretária explica sobre remanejamento de computadores em Floriano-PI.



Populares denunciaram ao piauinoticias que alguns computadores estava nesse final de ano sendo retirados de uma escola na área rural de Floriano-PI, e sendo levado para locais desconhecidos.
Após ouvir a denúncia, o piauinoticas procurou a Secretária da Educação, professora Luciana Acioly, que atendeu a reportagem e passou a explicar o que está acontecendo.
A gestora em educação disse que na Escola da Localidade Papa Pombo, área rural, havia dois computadores destinados à pessoas com necessidades especiais e que esses aparelhos são educação inclusiva e, como não há alunos naquela localidade que se encaixam nesse programa, houve a necessidade de se deslocar esses aparelhos para outros locais.
“A nossa medida foi remanejar, o remanejo é normal, e legal, e conversando com a diretora daquela escola, explicamos para ela. Os computadores estão no Laboratório de Informática o que é devidamente irregular em nós queremos transferir para o Tabuleiro do Mato, inclusive via documento, para catorze crianças que estão lá e que são portadoras de deficiência, necessidades especais”, disse a professora afirmando que irmã Raimunda Paiva, gestora do Projeto de Inclusão, tem total conhecimento dessas mudanças.
A professora Acioly afirma que houve uma denúncia no Ministério da Educação e, após ter conhecimento da mesma disse, “estamos encaminhando a documentação via legal, inclusive nós soubemos pela própria gestora da escola que ela está utilizando os computadores para documento da escola. Então isso é um procedimento ilegal e estamos agora formalizando via Ministério da Educação para que sejam tomadas as medidas cabíveis em relação a esses equipamentos”.
Cliquem AQUI e vejam a matéria completa.
COPIADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário