Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Casa da Gestante será inaugurada neste sábado dia (18/01/2014), em Floriano-PI, vejam a localização da mesma.

 
O Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, no Sul do Piauí, inaugurará no próximo sábado dia (18/01/2014) a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP), que tem a capacidade de acolhimento de até 20 usuárias, entre gestantes, puérperas com recém-nascido e puérperas sem recém-nascido. O governador Wilson Martins e o superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino, representando o secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, confirmaram presença na solenidade de inauguração da Casa, marcada para as 08h do sábado 18 de janeiro de 2014.
A Casa situa-se a cerca de 500 metros do Hospital, com fácil acesso à unidade, assim como prevê a portaria do Ministério da Saúde. O imóvel é alugado e possui cinco quartos, dois banheiros, duas salas, uma copa, uma cozinha, uma despensa, uma garagem, uma lavanderia e um amplo quintal com árvores. Foi mobiliada com 15 camas, cinco berços, uma mesa grande para a copa, com 15 cadeiras, além de fogão, geladeira, sofás, televisão, utensílios domésticos, entre outros.
Farão parte da equipe de trabalho da CGBP um coordenador técnico-administrativo, um enfermeiro responsável de segunda a sexta-feira e um enfermeiro plantonista do Hospital para o final de semana. Além disso, um técnico em Enfermagem estará disponível 24h, bem como auxiliar de limpeza e a visita médica, agendada de acordo com o quadro clínico das pacientes e quando solicitada pela equipe de Enfermagem.
“Trata-se de uma residência provisória de cuidado à gestação de alto risco para usuárias em situação de risco, identificadas pela atenção básica ou especializada. Na Casa vamos oferecer acolhimento, orientação, acompanhamento, hospedagem e alimentação”, frisou Pedro Átem Júnior, diretor-geral do Hospital Regional Tibério Nunes de Floriano-PI.
Cerca de R$ 40 mil foram investidos para a montagem da residência. O valor mensal do aluguel é de R$ 3 mil.
Trata-se de uma residência provisória de cuidado à gestação de alto risco para usuárias em situação de risco.
A casa da GESTANTE, Estar localizada nos cruzamentos das Ruas, Francisco de Abreu Rocha, Com a Rua João Dantas, Nº 735 No cento de Floriano Piauí, Ao lado do bem estar social.
FONTE: http://www.saude.pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário