Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bancários protestam contra assédio moral no BB de Floriano PI.


O motivo, segundo o Sindicato dos Bancários, advém da prática de assédio moral coletivo praticado pelo gerente geral.
Aconteceu nesta quinta, 24/05/2012, na cidade de Floriano PI, uma paralisação por duas horas na agência do Banco do Brasil. O motivo, segundo o Sindicato dos Bancários, advém da prática de assédio moral coletivo praticado pelo gerente geral daquela unidade bancária, o Sr. Francisco Assis de Sá Freitas.
Segundo a entidade sindical, desde sua chegada, foi implantado um regime de perseguição, coação e medo, destruindo gradativamente o clima organizacional da referida agência. “O perfil do indigitado gerente é do capataz, que vigia, controla e amedronta o corpo funcional, resguardando-se nas metas e objetivos do banco ao invés de coordená-la para a auto-alavancagem que lhe é peculiar”.
“O Sr. Freitas ocupou uma sala no segundo pavimento ao qual está sendo chamado de sala de tortura. Entre os clientes da unidade, muitos o apelidam de gerente oculto, pois o mesmo se esconde do atendimento ao público. Não dirige a palavra aos assistentes, caixas e escriturários e a insatisfação é geral, tanto do corpo funcional, como dos clientes. Inúmeras reclamações são registradas pelos gerentes de relacionamento, advindas de grandes e pequenos clientes e de órgãos públicos, insatisfeitos com o gerente oculto”.
“Para o Sr. Freitas, nenhum funcionário tem valor e mesmo a agência tendo ficado em primeiro lugar no Sinergia entre as agências do nível 2 (março a abril de 2012), posição que o levou a participar das comemorações em Teresina. Mesmo assim, o Sr. Freitas comentou na agência que teria ido para “ a comemoração da melhor dos piores”.
“As denúncias em relação ao comportamento agressivo do Sr. Freitas já havia sido denunciado ao sindicato que além de conversar com o referido, também fez reuniões com a superintendência do BB e a GEPES no Piauí, no intuito de resolver a questão, contudo a situação melhorava e depois a prática nociva voltava a ser a tônica na agência de Floriano resultando  na paralisação realizada hoje por 90% do quadro funcional da agência”, disse José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí. O protesto, segundo o presidente, foi entendido pela população da cidade que parou para ouvir as reclamações.
Na oportunidade, houve a redação de uma moção de repúdio para ser enviada ao presidente do BB, para a diretoria de gestão de pessoas e responsabilidade sócio-ambiental do banco, a superintendência de varejo e a gestão de pessoas – GEPES.
Logo após a manifestação, o sindicato agendou nova reunião esta sexta-feira (25/05/2012) com a superintendência e a GEPES Piauí para tratar do assunto e qual a melhor forma para ser resolvida a questão que tem levado os funcionários e funcionárias da agência de Floriano PI ao medo e desespero.
FONTE: http://www.noticiasdefloriano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário