Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Líder estudantil organiza manifestação para essa 5ª em FLORIANO-PI.

Até 16:37h dessa quarta-feira 992 pessoas tinham confirmado por meio das redes sociais em Floriano-PI participação na manifestação que está confirmada para essa tarde de quinta-feira dia 20/06/2013. A ideia dos manifestantes que estão sendo convidados por meio de integrantes da Associação Florianense dos Estudantes Secundaristas (AFES) é dar apoio aos manifestantes que vem se reunindo em vários estados do País e os objetivos serão os mesmos.
Numa entrevista ao piauinoticias.com nessa terça-feira, 18, um dos líderes do movimento o estudante Elionay Carvalho respondeu que um dos motivos da manifestação é apoiar o manifesto que vem ocorrendo nacionalmente e disse mais que se trata de reivindicar melhoria e trazer para o cenário local, disse.
O estudante colocou ainda que as manifestações são de fato pelo aumento das tarifas de ônibus nos grandes centros, no entanto, a vaia que o povo deu na Presidente Dilma no sábado, abertura da Copa das Confederação, causou uma comoção geral, cita o estudante afirmando que os gastos feitos nos estádio poderiam ser aplicados na melhoria da educação, saúde, cultura e em outros setores do governo.  Ainda segundo Elionay os gastos feitos estariam beneficiando somente as cidades dos jogos pela copa das confederações e as partidas da Copa do Mundo e questionou, “a gente não tem nada a ver com a Copa, os estado que não tem estádios ficam na migalha e poderiam ter investido esse dinheiro na educação de forma geral”, concluiu.
O estudante que afirma que não é partidarista político afirmou que essa manifestação programada para essa quinta pode ser caracterizada como uma ação do movimento estudantil, até porque disse ele, o movimento estudantil está meio apagado nos últimos meses. Mais de 500 pessoas estão sendo aguardadas.
Uma reunião estava certa de realizar nessa tarde com os membros da coordenação do movimento e uma das pautas seria para que haja uma manifestação pacífica, ou seja, sem baderna e de forma ordeira, não como as que vem ocorrendo em algumas partes do Pais. A reunião estava marcada para as 3:00h da tarde dessa quarta-feira.
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário