Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 8 de junho de 2013

Motoristas não respeitam som de alerta do Samu em Floriano, no Piauí.

Equipe tenta recuperar os minutos perdidos utilizando uma motolância.
Imprudência de motoristas causou danos aos profissionais do Samu.
Motoristas  não respeitam o sinal e som de alerta emitidos pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Floriano-PI, a 244 quilômetros de Teresina-PI. Com o desrespeito, a equipe de urgência tenta recuperar os minutos perdidos utilizando uma motolância, é uma verdadeira corrida contra o tempo.
O enfermeiro Wallkyson Ellery trabalha há três anos na motolância e relata os desafios que enfrenta diariamente. “O chamado de ocorrência passa primeiro por Teresina onde fica a Central do Samu, e assim que recebemos a solicitação de socorro, vou à frente abrindo caminho, porém muitos não respeitam o sinal de advertência. Por conta da facilidade de deslocação, com a motocicleta consigo chegar antes da ambulância e fazer os primeiros atendimentos. Porém muitos não respeitam”, afirma o enfermeiro.
A imprudência de alguns motoristas também causou danos aos profissionais do Samu. Wallkyson Ellery conta que em um mês sofreu dois acidentes e para tentar se proteger, ele usa uma série de equipamentos de segurança. “Passei a utilizar proteção nos braços, pernas e coluna após os dois acidentes que sofri”, diz.
Outros profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também reclamam dos problemas no trânsito e da quantidade de veículos estacionados na porta do hospital. “O tempo perdido no deslocamento faz muita diferença, principalmente nos casos mais graves. As chances de sobrevivência da vítima diminuem a cada minuto”, afirma o médico Francisco Fonseca.
Mas o que muita gente não sabe é que este tipo de veículo quando usado em serviço de urgência e devidamente identificado tem prioridade no trânsito. Os motorista que não abrem caminho cometem infração grave e podem ser penalizados com multas que pode chegar a R$1.379.
FONTE: http://g1.globo.com/pi/piaui/

Nenhum comentário:

Postar um comentário