Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Nível baixo do Rio Parnaíba provoca falta de água em FLORIANO-PI.

Neste momento alguns bairros e parte do centro de Floriano-PI estão sem água nas torneiras. Em muitos deles, principalmente os que ficam na parte alta, a falta do produto está desde essa quarta-feira dia 14/08/2013.
Na terça-feira milhares de famílias florianenses já reclamavam que estavam sem água. “Nós temos um problema no nosso sistema de captação que se refere ao nível das águas do rio Parnaíba, ou seja, com o nível do poço onde as bombas estão quando o rio baixa a água não é transferida para a subestação e isso provoca uma falta do produto”, disse Gesiel afirmando que não esperava que o nível da água do rio fosse ficar tão ruim, ou seja, tão baixo este ano. As providências já estão sendo tomadas no sentido de que o sistema esteja regularizado, explicou o Superintendente da Região Sul da Agespisa, área que compreende a Floriano.
Ainda segundo Gesiel de Sousa uma equipe procedente de Teresina-PI está em Floriano-PI para dar manutenção. Se trata de um grupo de profissionais que veio para instalar um  flutuante no leito do rio com objetivo de que isso possa melhorar o sistema de abastecimento, de distribuição de água. Com o período quente e seco o nível tende a baixar ainda mais, o consumo da água aumenta e para que não fique faltando constantemente nas empresas, residências,  em  órgãos e estabelecimentos uma saída está sendo trabalhada afirma.
Moacyr Gaiozo é o Superintendente de Operações da Agespisa no Estado e está em Floriano para resolver o problema. “Nós viemos com uma solução paliativa, espero que tudo dê certo, pois estaremos colocando no meio do rio um  flutuante com um equipamento que dê para suprir essa necessidade para as bombas de recalques colocarem água na subestação de tratamento, e a partir dia,  após passar por tratamento a mesma seja distribuída para a população de Floriano-PI” disse Gaiozo.
Os serviços estão sendo executados desde a segunda-feira dia 12/08/2013, por uma equipe de 12 pessoas que veio de Teresina-PI e esses profissionais contam com apoio do pessoal que trabalha no órgão em Floriano-PI. Os serviços estão sendo executados entre as 6:00h da manhã e o começo da noite. Ainda segundo ele, até o inicio do inverno  o problema estará parcialmente resolvido, pois a questão depende também do nível do rio e afirmou esperar que o nível da água aumente.
IMAGEM: agente190
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário