Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mais de 90 aves são apreendidas pelo IBAMA.

A Apreensão aconteceu na Vila Custódia, próximo ao Morro da Macambira, no bairro Ipueiras.
Na tarde desta quinta-feira dia (31/10/2013) os fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Picos-PI em operação conjunta com a Polícia Militar cumpriram o mandato de busca e apreensão expedido pelo juiz Adelmar Martins na Vila Custódia, bairro Ipueiras.
Na residência do senhor José Erivaldo Luz, mas conhecido como Negro Porco foram encontradas 91 aves sendo 80 marrecos (37 abatidos e 47 vivos) e 11 gaiolas com as mais diferentes espécies de passarinhos como o Cabeça Vermelha, Golinha, Papa Capim, Chico Preto e o Azulão, este que está em extinção.
Segundo o chefe substituto do IBAMA de Picos-PI, Jonas Leal, os fiscais chegaram ao local a partir de denúncias. “Atendendo as denúncias fomos ao juiz que nos deu um mandato de busca e em conjunto com a PM realizamos a operação e ao chegar aqui nos deparamos com essa grande quantidade de marrecos que eram utilizados para a comercialização.”
Ainda segundo o chefe do IBAMA o infrator deverá pagar a quantia de R$ 500,00 por unidade de cada animal chegando a um montante de R$ 45.500,00 e responderá por dois processos sendo um administrativo (multa) e um penal que consta no crime ambiental cometido.
José Erivaldo não se encontrava na residência e responderá o processo em liberdade.
FONTE: http://www.portalopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário