Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 20 de outubro de 2013

Ventania causa prejuízos para produtores dos Platôs de Guadalupe-PI.

 
 
A cidade de Guadalupe-PI foi atingida na madrugada de sábado para domingo dia 20/10/2013 por uma forte tempestade, a chuva que veio acompanhada de fortes rajadas de vento foi o suficiente para causar um enorme prejuízo para alguns setores dos Perímetros Irrigados dos Platôs de Guadalupe-PI, nossa reportagem foi informada inicialmente pelo Prefeito Wallem Mousinho que já estava a caminho das áreas atingidas para ver de perto os prejuízos causados.
O gerente executivo Adalberto Marinho da ACIPE, empresa que gerencia a área irrigada, concedeu entrevista a nossa reportagem, segundo ele os prejuízos são enormes, algo em torno de 2 milhões de reais. O setor mais atingido foi o SH4, e em todo o perímetro 30 lotes foram afetados, 20 sofreram perda total, sem falar que o setor SH4, vinha se recuperando aos poucos e ainda não conseguia se pagar sem a ajuda de outros setores.
Outro setor que também foi bastante afetado foi o SH 3,  só pra se ter uma idéia, o setor SH2 teve há algum tempo atrás, um prejuízo com menos proporções que esta, e foi preciso um ano para que este setor voltasse a produzir normalmente.
O Portal cidade Luz foi até a residência do irrigante Galego, ele possui 02 lotes de 8.25 hectares cada, de acordo com ele, o prejuízo por hectare gira em torno de 21 mil reais.
Galego pretende conversar com a ACIPE para saber se os irrigantes que tiveram prejuízos podem ter algum tipo de ajuda, da própria ACIPE ou do Governo Federal para sanar os prejuízos junto aos bancos, já que toda plantação foi financiada, haja vista que estes financiamentos eram pagos com a venda da produção da banana.
O prefeito de Guadalupe Wallem Mousinho também estava na residência do senhor Galego e afirmou que iria entrar em contato com a direção da ACIPE e se colocou para ajudar no que fosse necessário.
FONTE: http://portalcidadeluz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário