Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Bomba na administração de Floriano-PI: Rompimento com o Vice-prefeito marca fim da aliança PSB/PRB.

Ex-Vice-Prefeito Salomão à Esquerda, Prefeito Gilberto à Direita.
 Secretário César Pedrosa.
Ex-Vice-Prefeito de Floriano-PI Salomão Holanda.
O município de Floriano-PI acordou com a notícia do rompimento da legenda municipal do PSB, liderada pelo Prefeito Gilberto Júnior, com o grupo do PRB, sob a presidência do Vice-prefeito, Salomão Holanda. O rompimento com o presidente do PRB, que dividiu o palanque como aliado político Gilberto Júnior, foi anunciado na manhã desta quinta-feira (26/12/2013).
Segundo o Secretário Municipal de Governo, César Pedrosa, o Vice-prefeito era conhecedor de todas as dificuldades da atual gestão para colocar a cidade em ordem e sua única atuação foi a crítica direta, pessoal e destrutiva à forma de ser do Prefeito Gilberto Júnior.
“Enquanto a critica do Sr. Salomão Holanda era uma critica pessoal à forma de ser de Gilberto Júnior, ele nunca se incomodou com isso, mas aqui nós somos agentes políticos, colocados pelo povo de Floriano, e nós temos uma agenda política para cumprir”, explicou César Pedrosa.
De acordo com César Pedrosa, Salomão Holanda sabia perfeitamente que Gilberto Júnior tem um traçado político para as eleições de 2014 e o anúncio de que o mesmo disputará uma vaga na Assembleia Legislativa contrariou a decisão política do gestor municipal, que apoia o Deputado Gustavo Neiva.
“Com o Salomão Holanda desrespeitando a legislação eleitoral, e já se colocou como candidato a Deputado Estadual, o Prefeito Gilberto Júnior tomou isso como uma afronta política a seu grupo e não tem mais nenhum sentido de politicamente marchar junto com o Vice-prefeito Salomão Holanda”, disse.
Ainda segundo o Secretário de Governo, a decisão do rompimento político com Vice-prefeito Salomão Holanda, foi tomada após uma reunião com todo o Secretariado, vereadores da bancada de sustentação, lideranças do Secretário de Transportes, Avelino Neiva, e do Deputado Estadual Gustavo Neiva.
Procurado pela reportagem do portal Floriano News, Salomão Holanda declarou ser uma surpresa receber a notícia através dos meios de comunicação.
“Hoje pela manhã fui acionado por alguns repórteres, perguntando se eu tinha rompido com o governo do município, então eu dizia que não estava sabendo desse rompimento, que eu não fui informado desse rompimento, e mais tarde um colega vereador me ligava dizendo que tinha ouvido há três dias o Secretário de Governo comentando com vereadores em praça pública, que tinha rompido com o Vice-prefeito”, disse Salomão Holanda.
Segundo o Vice-prefeito, não é do seu conhecimento os motivos do rompimento, uma vez que a vitória do Prefeito nas urnas contou com sua valiosa participação.
“Para mim é uma tristeza muito grande. Como é que toma uma decisão sem se reunir com o Vice-prefeito para avisar a ele? E agora a gente fica surpreso, porque todo mundo já sabe aqui em Floriano que o Prefeito não manda em nada, quem manda aqui em Floriano é o Secretário Estadual de Transportes, Avelino Neiva, e por último a gente sabe também que quem manda na Prefeitura é o Secretario de Governo, César Pedrosa”, disse Salomão.
Salomão Holanda declarou ainda ter sido traído, juntamente com a população, afirmando ter ajudado a eleger um governo que não têm mandato.
“Fomos traídos porque pensávamos em eleger um Prefeito para mandar na cidade, governar a cidade, em parceria e harmonia com seu grupo e com o povo, e nada aconteceu”.
Ao final da entrevista Salomão Holanda confirmou seu nome na disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014 pelo PRB.
“Sou pré-candidato a Deputado Estadual pela cidade de Floriano e quero que as pessoas deem o resultado e esse pago nas urnas nas próximas eleições”, finalizou.
Com o fim da aliança PSB/ PRB, todos os servidores que ocupam funções de confiança na Prefeitura e nas Secretarias por indicação do então Vice-prefeito, também serão exonerados dos cargos.
FONTE: http://www.florianonews.com

Um comentário:

  1. o rio esta enchendo e as traíras já apareceram uma pena que o vice demorou um ano pra descobrir quem manda.....

    ResponderExcluir