Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Operação Duas Rodas da PRF remove ao deposito 245 motos irregulares.

 
A Polícia Rodoviária Federal realizou no período de 09 a 20 de dezembro deste ano de 2013 no Estado do Piauí a Operação Duas Rodas. Esta ação representa uma atividade de fiscalização específica para os veículos de duas rodas, incluindo motocicletas, motonetas e ciclomotores.
A operação desenvolveu ação de fiscalização nos municípios de Teresina-PI, Altos-PI, Campo Maior-PI, Demerval Lobão-PI, Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil-PI. Ao final foram aplicadas 1.449 multas por infrações diversas e removidas 245 motos ao depósito do Detran/PI, com o qual a PRF mantêm convênio para este fim.
As infrações mais comuns se relacionam ao não uso do capacete de segurança, emplacamento em atraso e condutor sem habilitação legal para este tipo de veículo. Vale ressalvar que em muitos casos o passageiro também não fazia uso do capacete.
Três motocicletas com ocorrência de roubo foram recuperadas. Quatro com sinais de adulteração foram apreendidas. Um motociclista foi preso com revólver 38 com 06 munições sem autorização para porte. Em razão destes e outros crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro, 12 pessoas foram presas. Dois menores foram apreendidos por prática de ato infracional.
As atividades de motopoliciamento foram implementadas por agentes da PRF do Estado do Piauí, com reforço de efetivo do Ceará, Pará e Minas Gerais. O trabalho foi supervisionado por Policiais deslocados da Direção-Geral da PRF em Brasília/DF.
A operação Duas Rodas foi positivamente recepcionada nas comunidades onde foi implementada. Representa uma importante iniciativa para conter o elevado número de acidentes envolvendo o tipo de veículo alvo da ação de fiscalização. Somente nas rodovias federais do Piauí, 76 ocupantes de motos morreram em acidente de trânsito envolvendo motos. Estes óbitos representam 45% do total.
Informações: PRF-PI.
FONTE: http://www.noticiapi.com/

Um comentário:

  1. MUITO BOA A OPERAÇÃO. É ISSO MESMO QUANDO O ESTADO NÃO PREPARA O CONDUTOR, TEM MESMO QUE FAZER ESSAS OPERAÇÕES, O IMPORTANTE É EVITAR MORTES NO TRÂNSITO.

    ResponderExcluir