Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Conjunto de FLORIANO-PI está num abandono total, diz Elvas.

 
 
Moradores do Conjunto Gabriel Kalume ao lado do centro de zoonoses em Floriano-PI se reuniram para uma discussão voltada para melhorias de centenas de famílias da referida comunidade. Do bairro, de acordo com informações dos próprios moradores e constatados pela imprensa local, falta praticamente tudo. A líder comunitária, dona de casa Lúcia de Fátima que está como presidente da Associação de Moradores tentou reunir algumas autoridades locais para que elas tomassem pé da situação por que passam as famílias, mas grande parte dos convidados não deu atenção para o convite.
Nós convidamos várias autoridades, mas só apareceu o pessoal da Agespisa e o vereador Everaldo Elvas,  disse.  Entre as reivindicações estão: água, luz elétrica, conclusão de algumas casas e capina de algumas vias. Sobre as ruas por onde as pessoas passam todos os dias, ela disse que essas estão tomadas pela lama, água suja e buracos.
“Precisamos que alguém faça alguma coisa, que o prefeito e outras autoridades procurem melhorar o bairro Gabriel Kalume”, citou fazendo um  apelo pra que o local seja capinado e concluiu, “já mandamos ofício para as autoridades para que eles vejam a tristeza que está esse bairro”.
O vereador Everaldo Elvas que foi a única autoridade presente, das que foram  convidadas, e ouviu os apelos da comunidade numa reunião na casa de uma das moradoras. “Eu não tinha conhecimento real da situação, então a partir de hoje passei a tomar conhecimento do que está havendo através da presidente da Associação. Sempre passamos pelo Conjunto e o que se percebe é um abandono total, descaso com os cidadãos e acredito que as autoridades se juntando devem tomar uma decisão e possam contemplar essas pessoas. Pois os problemas são de falta de energia, não tem água, o acesso é difícil, falta capina, tem muita lama. Então essa parte da população está num  abandono total”, narrou o vereador que chegou a usar a palavra na reunião com  os moradores e demonstrar insatisfação com o que está havendo e afirmou mais, “ a gente se envergonha quando vemos  situação dessa e como político não ter capacidade de ajudar as pessoas”. O parlamentar disse que não estava no local para julgar ninguém, mas que se houver uma união do Prefeito, CEF, Promotoria e vereadores certamente parte dos problemas será resolvido.
A reunião foi na noite de sexta, veja algumas imagens tiradas no dia seguinte. Outro lado - Ao repórter Ivan Nunes,  o secretário da pasta da Infraestrutura, engenheiro George Everson, ficou de se manifestar sobre a situação.
Essa imagem é de uma estrada que liga o Conjunto Gabriel Kalume a uma comunidade vizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário