Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura Municipal de Floriano-PI recebe máquina agrícola do PAC-2.

O Prefeito de Floriano-PI, Gilberto Júnior, recebeu na manhã da última terça-feira (18/02/2014), em solenidade realizada no Atlântic City Club, em Teresina-PI, a chave da máquina agrícola entregue pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), dentro do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC2). No total, 40 municípios piauienses foram contemplados.
O ato de entrega contou com a presença da Presidente Dilma Rousseff, do Governador Wilson Martins, o Ministro do Desenvolvimento Agrádio, Pepe Vargas, o Prefeito de Teresina-PI, Firmino Filho, o Presidente do Congresso, Senador Renan Calheiros, o Senador Wellington Dias, além de deputados federais e estaduais.
Para o Prefeito Gilberto Júnior, a máquina agrícola representa uma grande conquista para o município. “Estamos aqui em nome da população de Floriano-PI recebendo esse benefício para nossa cidade e dizendo que essas máquinas serão de extrema importância, e que serão usadas para o combate a seca e também o acesso a água no nosso município. Estamos muito satisfeitos, Floriano está sendo incluído nesse programa e é claro iremos colocar melhor utilidade possível nesses equipamentos em prol da nossa comunidade, afirmou.
São mais de R$ 14 milhões investidos que vão beneficiar mais de 400 mil pessoas da agricultura familiar nas 40 cidades do Piauí. O maquinário são em sua maioria retroescavadeiras, caminhões pipas, caminhões caçambas e pás carregadeiras.
Na ocasião, o gestor florianense avaliou de forma positiva a visita da presidente Dilma Rousseff ao Piauí.
“É um momento em que ela percebe o acompanhamento de todos os programas nacionais. Acredito que embora estejamos vivendo um início de clima político, foi preservado o espírito republicano e espírito institucional, onde ver o governador de um partido e prefeito de outro, estamos vendo um momento de extrema importância que é institucional para o benefício de programas importantes como é o PAC mobilidade”, ressaltou Gilberto Júnior.
A presidente Dilma anunciou R$ 611 milhões para obras da Linha Sudeste do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e mais de 30 quilômetros de corredores de ônibus na capital, além de investimento em instalação de cisternas em diversas cidades piauienses e entrega de caminhões e equipamentos. Aproveitou a oportunidade e ainda anunciou a inclusão de obras de pavimentação de trecho da BR-235, de Bom Jesus à divisa com a Bahia, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O novo trecho da BR-235 já tem licenciamento ambiental válido e a empresa selecionada para executar a obra.
FONTE: http://www.florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário