Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeito Gilberto Junior de Floriano-PI participa de Audiência Pública sobre Segurança.

A audiência pública sobre segurança foi realizada na sede da Associação Comercial do Sul do Piauí, uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano-PI e Região. Durante o evento, autoridades e empresários discutiram ações para reduzir o número de assaltos na cidade.
Participaram da audiência, o prefeito de Floriano-PI, Gilberto Junior; o promotor de Justiça, Carlos Washington Machado; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Conegundes Gonçalves; presidente da Associação Comercial do Sul do Piauí, Cândida Goes; o delegado regional, Francisco de Assis Carvalho; delegado do 1º Distrito Policial, Walter Pereira da Cunha Junior; a delegada do 2º Distrito Policial e Delegacia da Mulher, Luana Alves; juiz Noé Pacheco, presidente do SINTE, Léa Almeida; gerente do Sebrae em Floriano, Mary Kalume e representantes da Câmara Municipal, Polícia Militar, Ronda Cidadão, SUTRAN, Sindicado da Construção Civil, Rotary Club, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Segurança, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Bradesco.
A iniciativa visa formular estratégias eficazes para dar uma resposta à população quanto aos assaltos frequentes que ocorrem em Floriano.
O delegado regional, Francisco de Assis Carvalho, ressaltou que o maior problema enfrentado pela delegacia de Floriano-PI é a falta de contingente policial. “Precisamos aumentar o número de policiais na nossa delegacia e até o final deste mês vamos conseguir um carro cela e mais um veículo de grande porte para fazer nossas diligências”, afirma.
Na ocasião, o público fez perguntas e deu sugestões às autoridades presentes de como melhorar a segurança na cidade. Dentre elas, a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos e o aumento de contingente policial que auxiliarão tanto a Polícia Militar quanto a Civil a resolver o problema.
O prefeito Gilberto Junior se colocou à disposição dos órgãos de segurança para ser parceiro dessas ações. “Somos a favor da instalação das câmeras de monitoramento, pois é uma solução imediata, a implantação do Guardião Eletrônico, é um projeto da Sutran, mas que poderia contribuir para a segurança pública de modo geral”, destaca.
O prefeito mencionou ainda os trâmites para a criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, logo através deste conselho é possível trazer recursos para aplicar nas ações de segurança.
“Vamos unir esforços para colocar em prática essas iniciativas”, conclui o prefeito Gilberto Junior.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.floriano.pi.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário