Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 20 de setembro de 2014

Esclarecimento dos Boatos do “maníaco da seringa” Que assusta moradores em várias cidades do Brasil, incluindo o Piauí.

Moradores do interior do Piauí estão assustados com mensagens repassadas pelas redes sociais, principalmente pelo Whatsapp. Internautas estão compartilhando a foto de um homem que seria soropositivo e que estaria usando uma seringa para transmitir o vírus HIV.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, as informações seriam boatos e estão sendo repercutidas em várias cidades do país. As mensagens relatam que suposto estuprador estaria pedindo comida em residências do interior do estado e quando o morador ia atendê-lo seria estuprado ou atacado com uma seringa e infectado com o vírus. O acusado seria conhecido como o “maníaco da seringa”.
Um dos postes diz que o homem teria fugido da delegacia de Uruçuí-PI e estaria agindo agora em Bertolínia-PI e Floriano-PI.
A MENSAGEM QUE CIRCULA NA REDE SOCIAL, DIZ O SEGUINTE:
“Pessoal, esse homem estava preso em Uruçuí-PI, fugiu e foi pra Bertolínia-PI. Lá ele andava com uma seringa infectando o povo, pedia comida e quando a pessoa ia dar ele furava a pessoa com a seringa infectada de AIDS. Ele agora está em Floriano-PI atacando o povo daqui. Repassem… Esse homem anda infectando o povo com vírus HIV. Façam um favor para a população entreguem ele a polícia!!!”, diz a mensagem.
O delegado Jarbas Lima explica que, nesta semana, três presos fugiram da delegacia, mas descarta que algum dos detentos seja o que aparece nas mensagens espalhadas nas redes sociais.
“Eles serram as grades do banho de sol, na noite da última quarta-feira (17/09/2014), e tentaram fugir, mas só um conseguiu. O detento que fugiu já foi recapturado e é acusado de assalto, mas não tem relação com os boatos do suposto estuprador com HIV. Aliás, este boato já vem circulando há três semanas, e a fuga que está sendo apurada, só ocorreu agora”, explica o delegado de Uruçuí-PI. Jarbas Lima chama a atenção para o fato de que o mesmo boato também está sendo repassado em outros estados como, Amazonas, Maranhão, Roraima, Pernambuco e mais 20 cidades do país.
“Aqui surgiram até informações de que duas mulheres haviam sido estupradas, mas as supostas vítimas nunca apareceram. Ao que parece, o caso se trata apenas de um boato, pois não há como o sujeito estar em duas ou mais cidades cometendo o mesmo crime, simultaneamente”, reitera.
O escrivão da Polícia Civil de Floriano-PI, Heraldo Freitas, diz que no município também não há Boletim de Ocorrência sobre o caso, mas que as informações estão sendo apuradas. “Pelas redes sociais, o alarde é grande, mas não há nada de concreto. Em Floriano-PI, não existe informações de que este suposto homem estuprasse as vítimas, apenas que as infectaria usando uma seringa”, finaliza Heraldo Freitas.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário