Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dilma lidera as intenções de voto nas cinco regiões do país.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial em todas as regiões do país, de acordo com o Datafolha. No Norte e no Nordeste, Dilma aparece com mais de 50% das intenções de voto. No Sudeste e no Centro-Oeste, a presidenta tomou à dianteira; e no Sul, também aumenta a adesão a Dilma.

O aumento das intenções de voto em Dilma na região Sudeste tem sido constante. Ao final de agosto, ela estava com 26%, subiu para 28% no início de setembro e agora tem 30%, assumindo a dianteira na corrida eleitoral. A segunda colocada, Marina Silva (PSB) terminou agosto com 35%, chegou a 37% no início de setembro e agora tem 29% das intenções de voto. Quanto a Aécio Neves (PSDB), estava com 19% no fim de agosto, oscilou para 18% no início de setembro e fechou o mês com 25%.

Dilma também cresceu na região Centro-Oeste. No final de agosto, estava com 29% das intenções de voto, chegou a 33% no início de setembro e terminou o mês com 34%. Marina, que até a última pesquisa liderava, passa agora para a segunda colocação também nessa região, com 33%, contra 22% de Aécio.

O Datafolha ainda mostra que a presidenta tem agora 51% dos votos na região Norte, dois pontos percentuais a mais do que na pesquisa de 25 e 26 de setembro do instituto. Marina, nesse mesmo intervalo, caiu 8 pontos percentuais, tem agora 19% e está tecnicamente empatada com Aécio, com 18%.

No Nordeste, Dilma cresceu mais um ponto e chegou a 56% das intenções de voto, contra 24% de Marina e 9% de Aécio. Assim como no Norte, observa-se estabilidade no quadro de todos os candidatos, sempre com ampla maioria da #Dilma13.

Na região Sul, a presidenta também cresceu mais 4 pontos percentuais e chegou a 40% das intenções de voto. Do final de agosto ao final de setembro, o crescimento total foi de 8 pontos percentuais. Marina, nesse mesmo intervalo de tempo, perdeu 16 pontos percentuais e passou da segunda para a terceira colocação, com 16%, contra 26% de Aécio.

O instituto ainda mostra que Dilma ampliou a vantagem entre os mais jovens e agora lidera as intenções de voto entre os que tem 16 a 24 anos, com 39%, contra 28% de Marina e 18% de Aécio. Assim, a presidenta está na frente em todas as faixas etárias. Em escolaridade, continua liderando, tanto entre os eleitores com ensino fundamental, onde tem 49% das intenções de voto, como em ensino médio, com 38%.

O recorte de renda permanece estável, com Dilma à frente entre os que recebem até 5 salários mínimos e empatada tecnicamente com Marina entre os que tem rendimento entre 5 e 10 salários mínimos. Entre os mais ricos, a vantagem é de Aécio.

De acordo com o instituto, a presidenta também tem ampla vantagem entre os eleitores católicos, com 46% das intenções, contra 22% de Aécio e 20% de Marina e agora também entre os kardecistas, com 32%, ante 29% de Aécio e 24% de Marina. Já a pessebista lidera entre os evangélicos.

O Datafolha mostrou que Dilma ampliou a vantagem nas regiões metropolitanas e tem agora 35% das intenções de voto, contra 29% de Marina e 18% de Aécio. Ainda é no interior que a situação é mais favorável à presidenta, onde lidera a corrida com 44%, contra 23% de Marina e 21% de Aécio.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, com 7.520 entrevistados em 311 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com percentual de confiança de 95%.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário