Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

“O futuro do Brasil está no Piauí”, afirma Dilma Rousseff.

“O futuro do Brasil está no Piauí. Vocês escolheram um governador da qualidade do Wellington Dias e me deram a maior votação. Eu nunca vou esquecer”, afirmou a presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff, durante seu primeiro compromisso de campanha para o 2º turno das eleições. Esta é a terceira vez que Dilma vem ao Piauí em menos de um ano. A visita de Dilma ao Piauí foi marcada por declarações de amor ao Estado e por afirmações petistas de que “votar contra Dilma, é votar contra o Piauí”.
Dilma abre a corrida presidencial pelo Piauí, nesta quarta-feira (08/10/2014), - no Estado que lhe concedeu 70% dos votos -, declarando amor aos piauienses e destacando que o Piauí tem potencial para se tornar um potência nacional. “O Piauí tem imensa vocação para se tornar o Estado mais forte do Brasil. (...) Tem agronegócio forte, indústria promissora, sobretudo um povo de qualidade. Com Wellington Dias eleito, tenho um companheiro para realizar obras na área da saúde, rodovias, transporte urbano de massa”, ressaltou.
A presidente destacou também o crescimento na taxa de empregos no Estado. “Aqui foi onde o Brasil mais cresceu. Tivemos também o aumento de empregos e empresas. Diminuímos a desigualdade e a pobreza”.
PRECONCEITO.
Durante seu discurso, Dilma fez um breve comentário sobre as injúrias que têm sido feito ao povo nordestino por ter lhe dado vitória no primeiro turno e aproveitou para ressaltar a dedicação do povo piauiense aos estudos.
“O povo do Piauí tem por vocação se dedicar à educação, ao conhecimento. Tem algumas pessoas falando que aqui as pessoas com menos compreensão, que não sabem votar. Quem fala isso quem nunca esteve aqui, não conhece a qualidade desse povo, capaz de ser empreendedor, cientista, professor. Temos que superar essa visão elitista, que quando governou tirou os pobres do orçamento”, enfatizou a candidata petista.
A presidente disse ainda que todos os presidentes, inclusive ela, têm uma dívida com o Nordeste. “Tenho uma dívida com o povo do Nordeste, porque sempre ganhei aqui. Mas também uma dívida de respeito histórico, que qualquer presidente tem que ter com todos os estados do Nordeste. Um povo trabalhador, por isso tenho atenção especial”, comentou.
SEGURANÇA.
Em seu discurso Dilma falou ainda sobre a questão da Segurança Pública e da Reforma Política. Para ela, a Segurança Pública não pode ficar mais somente a cargo dos Estados e irá propor alteração na Constituição Federal para que o Governo federal também seja responsável. “O crime organizado age de forma coordenada. Por isso temos integrar todos os Estados e Polícias, Força Nacional de Segurança e Forças Armadas. Criamos nas cidades sedes da Copa, os Centros de Comando e podemos implantar esse modelo no Piauí”, propõe.
MATÉRIA RELACIONADA ABAIXO:
POSTADO POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.portalaz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário