Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Assinado o termo de cooperação para instalação de guardião eletrônico em Floriano-PI.

Com o objetivo de diminuir os casos de violência em Floriano-PI, a Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, em parceria com a Polícia Militar, Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (Sinconflor), Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial, está viabilizando a implantação do Projeto “Guardião Eletrônico” no município de Floriano-PI.
Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19/11/2014), na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano-PI, foi assinado o termo de cooperação para dar início ao trabalho de instalação do sistema de vigilância eletrônica. Segundo o Prefeito Gilberto Júnior, a implantação do sistema será muito útil para a segurança da população de Floriano-PI.
“É um momento muito importante para todos nós, algo que muitos nem acreditavam que pudesse acontecer o mais rápido possível, mas graças a essa parceria, nós estamos concretizando o primeiro passo para que já se comece a instalação dessas câmeras de monitoramento para benefício da população”, disse.
O sistema que deve agilizar ações da Polícia, diminuindo a onda de violência na cidade, contará inicialmente com 30 câmeras de vigilância eletrônica.
O equipamento, cujo posicionamento foi baseado no plano de segurança da Sutran e Polícia Militar, têm zoom de alcance de 600 metros, deslocamento de 360° na horizontal e 240° na vertical. Além disso, as câmeras são resistentes a disparo de armas de fogo e à ação das chuvas.
Valnir Tavares, responsável pela instalação das câmeras de segurança, apresentou aos presentes o funcionamento das câmeras na prática. Para isso foi realizada uma simulação da ação da PM com o auxilio do serviço de monitoramento.
A conclusão da instalação do equipamento está prevista para 22 de dezembro deste ano de 2014.
De acordo com o Superintendente Marcony Alisson, vários pontos estratégicos do município vão receber as câmeras.
“A gente espera com isso poder não só coibir as condutas abusivas no trânsito, mas também favorecer a organização e a qualidade da segurança da cidade”, declarou.
AS CÂMERAS DE SEGURANÇA SERÃO LOCALIZADAS NOS SEGUINTES PONTOS.
Avenida Eurípedes Aguiar: Próximo à garagem da Prefeitura, Curva dos Americanos e Praça Coronel Borges:
Beira-Rio: Avenida Esmaragdo de Freitas com Padre Uchôa.
Bairro Guia: Praça e na via de acesso a Biodiesel.
BR 343: Clube do Professor, setor das Universidades.
BR 230: Acesso aos Bairros Alto da Cruz e Vila Leão.
Cruzamento da Avenida Senador Dirceu Arcoverde com a BR-343 (Posto Trevo).
Cruzamento Avenida Calisto Lobo e Drº José Ribamar Pacheco (antiga rodoviária).
Cruzamento Rua Raimundo Ataíde com BR 230 (Ponte que liga Floriano-PI a Barão de Grajaú-MA).
Cruzamento Gabriel Zarur e Bucar Neto (Em frente ao Mercado Central).
Cruzamento da Avenida Bucar Neto com Rua do Amarante.
Rotatória do cruzamento da PI-140 e Avenida Senador Dirceu Arcoverde.
PUBLICADA POR:Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.florianonews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário