Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Segurança do governador do Piauí morre em tentativa de assalto.

O soldado Francisco das Chagas Nunes, de 43 anos, morreu na noite de sexta-feira (06/02/2015) atingido por dois tiros em uma tentativa de assalto. Segundo a assessoria do governador Wellington Dias, o homem é policial militar e trabalhava há 10 anos como segurança da família de Wellington. De acordo com a polícia, Francisco foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto enquanto acompanhava o filho do governador, Vinícius Dias, a um culto na Rua Raimundo Portela, Bairro Ininga, Zona Leste de Teresina-PI. Um dos quatro suspeitos foi preso ainda na sexta-feira.
O delegado Francisco Costa Barêtta, titular da delegacia de homicídios de Teresina-PI, informou que Vinícius e mais algumas pessoas haviam acabado de chegar à residência de um amigo, na Rua Raimundo Portela, quando foram abordados por dois homens, um deles armado. Outros dois suspeitos davam apoio em um veículo.
Francisco dirigia o veículo e também já estava fora do carro quando reagiu e houve troca de tiros entre ele um dos suspeitos. Francisco foi atingido nas costas e acertou um dos assaltantes no braço. Populares tentaram reanimar o PM, mas ele morreu ainda no local.
"Os assaltantes estavam observando e aguardando alguém passar pela área, porque a rua é isolada. Quando viram o grupo descendo do carro, os dois se aproximaram e somente bem próximo ao veículo anunciaram o assalto", disse o delegado. Segundo ele, os quatro suspeitos já são conhecidos pela polícia e costumam realizar assaltos na Zona Leste de Teresina-PI.
O homem que foi baleado fugiu para o bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste da capital. Ele foi detido pela polícia e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina-PI (HUT) onde passou por cirurgia. Segundo Barêtta, assim que sair do hospital, será encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina-PI.
O delegado disse ainda que a polícia está em busca dos três foragidos desde a noite de sexta e todos já foram identificados. Homens do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) também estão à procura dos suspeitos. Segundo ele, o trio deve ser preso até o meio dia deste sábado (07/02/2015).
VELÓRIO.
O corpo de Francisco está sendo velado na igreja evangélica do Conjunto Murilo Resende, Zona Sul de Teresina-PI. Wellington Dias está em viagem a Belo Horizonte (MG) e ainda na manhã deste sábado chegará a Teresina-PI para acompanhar o velório.
De acordo com a sua assessoria, o governador tomará providências quanto ao crime ocorrido. O corpo do policial será enterrado na cidade de Presidente Dutra (MA), de onde ele e sua família são naturais. Francisco tinha três filhos e era casado.
A assessoria de comunicação do governador divulgou ainda uma nota informando que o governo prestará assistência à família e destacou a situação da violência no estado.
"A violência, infelizmente, se tornou uma doença nos últimos anos e precisa ser combatida com muito rigor. Ninguém está imune a uma tragédia desta natureza, mas o dever inevitável diante desse e qualquer outro caso é reforçar ainda mais uma luta incansável contra a bandidagem. Usaremos toda a severidade e austeridade no combate aos que banalizam a vida de nossos cidadãos. O Governo do Estado do Piauí e a Polícia Militar prestarão toda a assistência necessária à família do policial", diz trecho da nota.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário