A
Redação do Portal FlorianoNews recebeu no início da tarde desta quarta-feira
(11/03/2015), a denúncia de supostas práticas anticonstitucionais cometidas
pela concessionária de energia elétrica no Estado.
Segundo
a moradora Anna Zélia de Sousa Carvalho, por volta das 21h40 da última
terça-feira (10/03/2015), um poste situado à Rua Fernando Marques, à altura do
número 1739, no bairro Caixa D’água em Floriano-PI, sofreu um curto circuito,
deixando sua residência sem energia. Imediatamente a mesma contatou a
Eletrobrás, mas alega que o problema ainda não foi resolvido.
“Logo em seguida ligamos para a Eletrobrás para
mandar uma equipe, só que até o presente momento não foi ninguém até lá”, disse Anna Zélia.
Ainda segundo a denunciante, na residência
mora uma idosa com
problemas de saúde e uma criança portadora de necessidades especiais.
“Lá em casa tem uma senhora idosa de noventa e
dois anos que precisa de cuidados
especiais, principalmente da energia para fazer inalação, e também tem uma
criança com deficiência física. Já liguei mais de dez vezes, eles só falam que
dentro de quarenta minutos vão resolver e nada”, explicou.
OUTRO LADO.
Por telefone, o Portal FlorianoNews entrou em
contato com a Eletrobrás. Segundo a atendente Laiane, a demora no atendimento à unidade consumidora
ocorreu devido a outras ocorrências, de maior urgência.
“A solicitação ainda está no sistema, não foi
resolvido porque tem outras prioridades, como cabos partidos. Não tenho como te
passar uma previsão, porque temos outras ocorrências, mas acho que até às seis
horas (da tarde) vai ser solucionado”, informou.
O art. 4º do Código de
Defesa do Consumido (CDC) estabelece a política nacional das relações de
consumo, cujo objetivo é atender às necessidades dos consumidores, respeitando
a sua dignidade, saúde e segurança, providenciando a melhoria de sua qualidade
de vida.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.florianonews.com/
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