Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Serviço Social investiga abandono de idoso em hospital de Floriano-PI.

Um suposto caso de abandono de um idoso que está internado no Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano-PI foi denunciado ao Serviço Social nesta quarta-feira (11/03/2015).
O órgão recebeu e investiga a denúncia de que o ex-lavrador J.B., de 76 anos, estaria desacompanhado durante a internação na Unidade de Saúde.
Uma pessoa ligada ao idoso afirma que ele não tem esposa ou filhos, e mora sozinho em uma casa situada na localidade Pilões, zona rural de Floriano-PI.
Internado há 37 dias, J.B. recebeu alta médica da UTI e encontra-se no leito do HRTN, onde precisa de cuidados especiais. O caso foi comunicado à Promotoria, à Secretaria de Assistência Social, e à Comissão da OAB.
De acordo com a assistente social Nelma Borges, a instituição fez a busca ativa pelos responsáveis pelo idoso, e juntamente com os órgãos envolvidos debateu uma solução para o caso.
“A gente fez a busca ativa da família, acionou a Promotoria, a Secretaria de Assistência Social e a comissão da OAB, e todos juntos nos reunimos para resolver este caso”, disse.
Ainda segundo a assistente, casos como este vêm aumentando no município, preocupando a equipe do Serviço Social e a direção do Hospital Tibério Nunes.
Pelo Estatuto do Idoso, quem abandona o parente pode responder pelo ato judicialmente. O crime tem pena de três anos de detenção e multa.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário