Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Força Nacional esteve em FLORIANO-PI nesse final de semana.

 
A Força Nacional é apresentada, oficialmente nesta segunda-feira (16/03/2015), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A Força passa a trabalhar estrategicamente nas ruas de Teresina-PI, com blitz, barreiras e fazendo abordagens a suspeitos. Além de viaturas ostensivas para patrulhamento, também veio ônibus para o transporte da tropa.
“A Secretaria da Segurança passou a estatística que temos aqui em Teresina-PI, onde definimos que a Força Nacional trabalhará prioritariamente nos pontos críticos em que acontecem homicídios e crimes contra o patrimônio. A ideia é, com apoio do Setor de Inteligência e da Polícia Militar, estarmos reposicionando estrategicamente a FN à medida em que houver necessidade”, confirmou Fábio Abreu.
Fábio Abreu explicou ainda que, em conversa com oficiais da Força Nacional, foi informado que o índice de criminalidade tem reduzido em outras cidades. Exemplo disso é a Operação Jaraguá, onde o número de homicídios em fevereiro caiu 32,87%, em Macéio (AL), e 17,8% em todo o Estado.
“Isso acontece devido à parceria da Força Nacional com os órgãos estaduais de Segurança Pública, como está em curso no Piauí. A Força Nacional é uma ferramenta importante, porque aumenta o policiamento ostensivo e inibe a ação de criminosos”, completou.
A vinda da Força Nacional ao Piauí foi uma solicitação do governador Wellington Dias ao Ministério da Justiça. E fica no Estado por três meses, podendo ser renovada a permanência por mais três meses, e ainda por mais tempo, caso seja necessário.
Nesse domingo o pessoal da Força Nacional esteve passando por Floriano-PI e um  dos policiais chegou a ser abordado por  um  dos colaboradores do piauinoticias, mas esse não quis gravar entrevista. A imagens são do repórter Carlos Iran quando os veículos estavam estacionados nas proximidades dos Correios, no centro de Floriano-PI.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário