Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 14 de março de 2015

Florianenses terão mais facilidade para tirar carteira de identidade.

Um convênio assinado na manhã desta sexta-feira (13/03/2015) vai tornar mais fácil para os florianenses tirarem a sua Carteira de Identidade. O documento foi assinado pelo Prefeito Gilberto Júnior no Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Das 226 cidades do Estado, Floriano-PI é o terceiro município a aderir ao convênio que visa tornar mais acessível o serviço que é essencial para o exercício formal da cidadania.
A Prefeitura de Floriano-PI, a partir de agora, vai estar diretamente ligada ao Instituto de Identificação e vai disponibilizar um local, equipamentos e um servidor que estará apto a realizar as inscrições através do material cedido pela Secretaria de Segurança.
"O servidor passará por um breve treinamento e logo já estará fazendo em Floriano mesmo à confecção de um dos documentos mais importantes do cidadão que é a sua RG, ou seja, a sua Carteira de Identidade"  disse o prefeito.
Segundo os técnicos da Secretaria, com a participação da Prefeitura, o processo de retirada de RG's se tornará mais rápido. O que antes demorava entre 20 a 30 dias, vai passar a ser de até 10 dias de espera. O prazo é obrigatório já que, além da chancela do Diretor do Instituto, os documentos que fundamentam as inscrições precisam ser cuidadosamente verificados ante a importância da carteira de identidade.
Segundo o Prefeito Gilberto Júnior, o serviço deverá começar logo após o treinamento do servidor e deverá ser inicialmente na sede da Junta do Serviço Militar, na Av. Esmaragdo de Freitas (na Beira Rio). Além disso, um outro local que também vai possibilitar as inscrições será o Espaço Cidadania cuja obra está em fase de conclusão.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário