Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Estudante de Engenharia Elétrica da UFPI, ganha prêmio por projeto sobre economia de Energia.

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu hoje dia (15/04/2015), a premiação do Projeto Desafio da Sustentabilidade do Prêmio Ideia do MEC. O prêmio foi entregue pelo Ministro da Educação Renato Janine e pelo Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas, no Congresso Internacional de Gestão da Inovação no Setor Público (CIGISP), em Brasília-DF.
Estiveram presentes no evento os autores dos cinco melhores projetos da UFPI ganhadores do prêmio: Prof. Dr. Fábio Rocha Barbosa, os estudantes de Engenharia Elétrica Lucas Cruz Sousa, Jórdan Joeslley Alves, Rejane Alves e Walterlins Willames da Silva. Além da Diretora do Centro de Tecnologia Profª. Dra. Nícia Formiga e do Prof. Dr. Marcos Lira, integrante da Comissão Interna de Conservação de Energia.
A Universidade Federal do Piauí conquistou o primeiro lugar do Prêmio Desafio da Sustentabilidade com mais de 5 milhões de votos. A Instituição venceu em todas as categorias e o prêmio em dinheiro será destinado para a execução dos projetos em Eficiência Energética, como a substituição de equipamentos de iluminação e climatização. As atividades serão articuladas pelo programa de gestão energética gerido pela Comissão Interna de Conservação de Energia.
A equipe da Comissão realizou um levantamento de cargas, que avaliou o consumo de energia em 3 dos 6 centros do Campus de Teresina. No Centro de Ciências da Educação (CCE), está prevista uma redução de 39,6% no consumo de energia, já no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), a estimativa é de 36,05% e no Centro de Tecnologia (CT), o percentual é de 33,65%. O investimento também irá contribuir na ampliação do projeto de uso de fontes renováveis de energia com a aquisição de mais sistemas de painéis solares e equipamentos para o laboratório de eficiência energética.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário