Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Advogado acusa colegas de quererem lhe preterir do direito de atuar.

Poucas pessoas sabem, mas já há algum tempo um problema vem ocorrendo na área de Direito em Floriano-PI. Um  bacharel afirma que colegas vinham tentando lhe preterir do direito de advogar. Sem nomes, o bacharel Mauro Delmondes, que é servidor público formado há poucos anos na área do direito, cedeu uma entrevista onde explica o que estava acontecendo.
“O que estava ocorrendo é que alguns colegas queriam me preterir do direito da advocacia a qualquer  custo.  Eu estava recorrendo administrativamente  da decisão da Ordem dos Advogados do Brasil e judicialmente, pois eu estava com  uma liminar na Justiça Federal que me garantia o direito do exercício da advocacia, proibindo, portanto, a OAB de se intervir no cadastro da minha  inscrição até anterior  deliberação”, conta o advogado Mauro afirmando que nesta semana saiu à sentença da Justiça Federal, 5ª Vara em Teresina-PI, reconhecendo o seu direito de advogar plenamente.
Quando foi perguntado sobre os motivos de não quererem que advogado o Mauro Delmonds advogue ele explicou, “a legislação proibe alguns casos, como exemplo, policiais de qualquer natureza, seja civis, agentes penitenciários ou militares, a Lei é taxativa, eles não podem advogar. A interpretação que eles davam ao meu artigo só contempla o auditor fiscal que é quem  lança o crédito tributário e faz a arrecadação, ou, fiscalização e contribuições para fiscais que é privativo do auditor fiscal. Eu sou técnico da Fazenda  e havia um entendimento grosseiro deles no intuito de querer prejudicar o advogado ora militante.
Cliquem AQUI e vejam a matéria.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário