Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 21 de junho de 2015

Vaqueiros são homenageados nos Festejos de São João Batista em Guadalupe-PI.

Os vaqueiros da cidade de Guadalupe-PI e região foram os grandes homenageados dentro da programação dos Festejos de São João Batista do bairro Cruzeta, que acontece de 15 a 24 de junho de 2015.
A programação teve inicio na manhã desta sábado (20/06/2015), onde centenas de vaqueiros se concentraram no Parque de Vaquejada Luiz Romão, onde de lá os acompanhados do Padre Gilvan Dias, Prefeito Wallem Mousinho, vereadores Edivan Miranda (Presidente da Câmara), Amadeu Júnior e Surama Martins, seguiram em cavalgada até a Igreja Matriz, onde foi proferida a benção aos “Heróis do Sertão”.
Em seguida os vaqueiros deram seqüência à cavalgada que percorreu parte do centro da cidade, e seguiu pela Av. Manoel Ribeiro da Fonseca, principal avenida da cidade, entoados pelo pela voz do Aboiador Zé Antônio da cidade de São Francisco do Piauí.
Após percorrer a avenida, os vaqueiros chegaram ao bairro cruzeta, onde se dirigiram até a Praça e Igreja de São João Batista, local da celebração, onde foram recebidos pela equipe de organização do evento religioso.
No encerramento da missa dedicada aos vaqueiros, Padre Gilvan Dias surpreendeu a todos encerrando com um aboio em homenagem aos vaqueiros, logo após foi servido um almoço no prédio do CCI, onde além dos vaqueiros, almoçaram também a comunidade presente, que de acordo com a organização foram servidos mais de 400 refeições.
A programação se encerrou com muita musica ao vivo, além da premiação de vários vaqueiros, que inclui o melhor aboiador, vaqueiros mais caracterizados em trajes típicos e outras categorias definidas pela organização.
A festa foi comandada pelos membros da comissão organizadora: Amadeu Junior, Martinee Geone, Edson Gonçalves, Maria Daguia, Lindalva Meneses, Harlan Silva, Maria Augusta e Aline Reis, que agradeceram a todos que deram apoio ao evento, se falar dos patrocinadores, entre eles, o Prefeito Wallem Mousinho, vereador Edivan Miranda, Professor Sidney Chagas, Secretário Djaci Carvalho, o próprio vereador Amadeu Júnior e outros, além do Portal Cidade Luz pela cobertura total do evento e PUBBLICITÁ (Publicidade Digital).
Cliquem AQUI e vejam todas as fotos da festa.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário