Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 20 de junho de 2015

Prefeito de Guadalupe-PI e vereadores recebem o Deputado Flávio Nogueira.

O Prefeito da cidade de Guadalupe-PI Wallem Mousinho (PDT), recebeu na manhã desta sexta-feira, 19/06/2015,  em seu gabinete, o Deputado Estadual Flávio Nogueira, que também pertence ao seu partido, ele estava acompanhado do empresário Paulo Tourinho, já o prefeito estava acompanhado dos vereadores que fazem parta de sua bancada: Edivan Miranda (Presidente da Câmara), Amadeu Junior, Alderico Porto, Adcarlinton Rodrigues “Irmão AD”, Zé Mota (atualmente Sec. de Governo) e  da Zé da Inês, também estava presentes o senhor Djaci Carvalho (Sec. de Planejamento e Gestão), Thabata Mousinho (Controladora), Leônidas Amorim (Ouvidor Municipal), Vicente Paulo (Sec. das Cidades), Marcelo Mota e Odair Holanda (Assessor técnico e Jurídico).
O Prefeito Wallem informou à equipe que a visita do deputado foi de sua própria iniciativa, Wallem lembrou que ele veio conhecer de perto os avanços da administração municipal, mais veio também reforçar seu apóio ao município e saber como ele pode ajudar a administração do prefeito Wallem a enfrentar a crise, crise essa, que o levou lançar o decreto de emergência financeira.
O Prefeito informou ao deputado, fatos que já são de conhecimento de todos os 09 vereadores da cidade, inclusive todos os vereadores reconheceram na ultima sessão ordinária, realizada no dia 15, a situação de perda de receita do município, causados pelos efeitos que a Lei 12.783 de 11 de Janeiro de 2013, trouxe nos últimos repasses de ICMS, a principal receita da cidade, junto com o FPM, que resultou em uma queda de mais de 300 mil reais/mês, sem falar da queda constante no índice de participação da cidade do próprio ICMS, tudo isso associado à situação de crise econômica que enfrenta o pais, diante de tudo o  prefeito não poderia ficar de braços cruzados sem tomar uma atitude para garantir que a administração continue funcionando e prestando a população os principais serviços da cidade como educação, saúde, social e limpeza pública. Wallem informou que está fazendo todos os esforços políticos e principalmente jurídicos para reverter à situação.
O Prefeito lamentou que o Deputado Estadual Georgiano Neto, tem usado a tribuna da Assembléia Legislativa e a rádio pertecente a sua família na cidade, para aproveitasse das  dificuldades financeiras em que passa a cidade e a imensa maioria dos municípios do Brasil, alias dificuldades essas sempre lembradas por seu pai que é deputado federal, em vários meios de comunicação do Piauí, desta forma o Deputado Georgiano, prestou um grande desserviço ao seu município, transformando o momento que passa o cidade e toda nação, em um discurso de cunho eleitoreiro, Wallem lembrou que Guadalupe também é no Brasil e não está imune a crise, e que a eleição é em 2016, e para quem não sabe, ele não é candidato, o prefeito convidou o deputado estadual, a fazer como o Deputado Flávio Nogueira que veio foi prestar apoio, ver como pode ajudar, conhecer de perto as obras,  projetos e pedidos feitos recentemente por ele prefeito e sua bancada de vereadores, pedidos como o asfalto para a cidade e outras reivindicações  que precisam da intervenção junto ao Governo Wellington Dias, como já faz o deputado Flavio.
Wallem classificou o ato de muito pequeno, e que o deputado deveria pelos menos valorizar os votos dos Guadalupenses que teve na cidade, e que entende que numa democracia haja oposição, mais uma oposição responsável, que possa além de criticar que é muito fácil, possa também apresentar idéias, alternativas, a cidade não precisa desse tipo de oposição, de quanto pior melhor. O prefeito encerrou a reunião em seu Gabinete entregando ao deputado Flavio uma vasta documentação sobre o município e o convidou a dar uma volta na cidade.
O Prefeito, desta vez acompanhado do vice-prefeito Eduardo Rocha, Paulo Rocha (Secretário de Saúde), visitarão o hospital da cidade, lá o Wallem mostrou o consultório odontológico que funciona com plantão 24hs, um serviço que pouquíssimos municípios tem, mostrou o moderno aparelho de Raio-X, a melhoria que se estar se fazendo em uma ala completa do hospital, através da Rede Cegonha e a Clinica de Fisioterapia, uma das poucas que funcionam bem no interior do Estado, e finalizou com uma visita na 9ª conferencia Municipal de Saúde, onde o Deputado Flávio Nogueira, falou aos presentes.
A comitiva também participou das atividades do CCI no bairro Coqueiro, onde o prefeito falou dos avanços sociais.
O prefeito levou o deputado a conhecer a praça que está sendo construída no bairro Coqueiro, local onde concentrará um grande pólo de lazer e diversão para a comunidade, tanto para idosos, como para a juventude, em seguida mostrou a construção de uma das lagoas de estabilização, que garantirá em breve 100% de tratamento da rede de esgoto no município, a obra é feita com recursos federais. Wallem também mostrou ao deputado o Cine Teatro Mandacaru, um espaço com uma grande estrutura para a cultura, onde a prefeitura está pleiteando junto ao Governo do Estado a sua recuperação.
O Prefeito visitou a construção de calçamentos nas ruas do bairro Cruzeta, visitou também a Escola Municipal Hipólito Araripe, construída recentemente, com uma estrutura moderna, e que é referencia tanto par o município como para o Estado.
Ao final o prefeito agradeceu ao deputado, e pediu que ele continuasse a usar o seu esforço e seu tempo, em prol das reivindicações feitas por ele e os vereadores junto ao Governador Wellington Dias.
Cliquem AQUI e vejam a matéria completa e as Fotos.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário