Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Servidores do INCRA estão de luto no Piauí.

Durante a apresentação do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária  Incra, no Estado do Piauí, Oscar Procópio.Os servidores do órgão fizeram uma manifestação silenciosa no evento, que foi organizada pelo Sindicato dos Peritos Federais Agrários e pela Associação dos Servidores do INCRA - Piauí. Tudo aconteceu na terça-feira dia (21/07/2015).
Segundo Paulo Gustavo, representante do Sindicato dos Peritos Federais Agrários no Piauí, no período de um ano o INCRA no Estado do Piauí teve quatro superintendentes: Francisco Limma, Marcos Felinto, Carlos Alberto e Marcelo Mascarenha, fato que provocou uma queda no desempenho das atividades a superintendência. Ele ressaltou que este fato fez que a unidade do INCRA cai da 5ª posição em realização das metas para o último lugar.  Todos os anos, as 30 superintendências recebem metas para o desenvolvimento das suas atividades e são validas e classificadas pelo seu cumprimento.
Durante a solenidade de apresentação de Oscar Procópio, um grupo de servidores do Incra estava com uma fita preta simbolizando luto, pelo abandono do Governo Federal na aplicação da política de reforma agrária e o sucateamento do órgão. A Associação dos Servidores do INCRA - Assincra, que participou do protesto, exemplificou o que desleixo com a gestão está refletida na frota da superintendência. Dos 50 veículos que o INCRA possui, apenas 5 estão em condições de circulação. Um dos fatos que mais irritou os servidores é que eles não puderam se manifestar na solenidade.
Para efeito legais, Oscar Procópio não foi empossado no Incra. A sua posse deverá acontecer na sede do Instituto em Brasília e será feito pela presidente do órgão. O evento realizado na terça feira foi organizado pelo Governo do Estado para a apresentação do novo superintendente com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades como a secretária de Educação Rejane Dias.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário